Poemas de Nascimento

Cerca de 6783 poemas de Nascimento

Às vezes a nossa realidade só muda;


Quando passamos a viver uma outra realidade.

Dois pontos de vista podem divergir completamente entre si e ainda assim ambos estarem corretos.

Porque a verdade em muitos casos é baseada nas experiências de vida individual

Me cansei do sucesso plausível de ter
Hoje o meu sucesso é ser:
Ser amor
Ser amada
Ser elogiada
Porquê no final de tudo o que vão lembrar sobre mim quando eu partir será da minha alma de quem eu fui não do que conquistei.

Às vezes a roseira terá mais espinhos que rosas;
O jardim terá mais capim que flores.


Nem-por-isso, a beleza das rosas e do jardim serão insignificantes;


A menos que você decida enxergar apenas os espinhos e o capim.

Se você não vive o melhor com oque tem hoje;


Não seria melhor se tivesse tido melhores condições!


Não se iluda;
Às melhores pessoas são as melhores sempre com oque têm no agora.

Quantas oportunidades você acredita que terá para viver oque você mais deseja na vida!?


Provavelmente apenas uma;
E se você ainda não sabe oque quer da vida!


É bem provável que você esteja desperdiçando chances para chegar na grande oportunidade da sua vida.


Porque a vida nos oferece inúmeras chances, mas oportunidades extraordinárias para viver coisas extraordinárias!?
São apenas uma.

Antes de fazer os pedidos para Deus e simpatias para o seu novo ciclo anual;


Certifique-se de que você esteja realmente disposto a arcar com as consequências do que deseja.


Não esqueça que sem propósito nada se realiza.

O que nasce no pensamento e vira objetivo;


Mas só se manifesta da boca pra fora!?


Não vira obra.

Na vida podemos ter de tudo e tantas coisas e na maioria das vezes;
O melhor de tudo está nos detalhes!


Então tome cuidado para não entrar no módulo "Eu faço de tudo"


Porque o segredo está nos pequenos-detalhes e geralmente eles são negligenciados!

Por mais força, integridade, capacidade e inteligência que um homem possa ter!?


Ele só conseguirá ser um homem de valor no relacionamento;
Quando a mulher sabe perfeitamente qual o papel dela, na relação!


Do contrário, sempre existiram conflitos onde deveria existir cumplicidade;
Sem clareza de papéis não existe harmonia.

“O tempo é um espelho sujo.
Mas quem tem coragem de se olhar nele, enxerga a alma.”
- Kaique Nascimento

Se você parar de dar ouvidos às terapias das redes sociais;
Metade dos seus problemas desaparecem!


E a outra metade você resolve, praticando autoconhecimento genuíno e os princípios bíblicos.


Mas se por ventura você não conseguir fazer nenhuma dessas coisas sozinho!?


É melhor parar de brincar de ser adulto.

A vida é semelhante uma rodovia;
Longa para alguns, curta para outros!

Raramente será uma reta constante e sempre repleta de outros caminhos, obstáculos e atalhos pelo percurso.

Chegar onde você deseja;
Será sempre uma consequência dos caminhos que você escolher trilhar e do seu foco nos avisos da estrada.

Às vezes leva-se muito tempo para alcançar metas e objetivos!
E em pouquíssimos momentos de desleixo e falta de cuidados, se perde tudo!

Porque assim é a verdadeira lei da semeadura;
Para colher é preciso plantar, mas para continuar colhendo é preciso cuidar.

É fácil perceber quando a sua importância é só pela sua utilidade.


Quando as coisas que você precisa fazer são mais importantes do que você!


Não esqueça quê!?
A utilidade é passageira;
O seu valor é você quem impõe.

Nem sempre Deus estenderá às mãos para te livrar das dificuldades;


Às vezes a dificuldade é às mãos de Deus para te ensinar a caminhar apesar das dificuldades.

Se você parar para refletir sobre os maiores erros da sua vida!?


Você irá perceber que nenhum deles começou grande;


Porque, na verdade, a maioria dos grandes erros começam nas pequenas falhas;
Sejam elas no seu comportamento ou nas suas escolhas.


Leva essa lição para sua vida;
Erre o menos possível porque nem todo erro vira aprendizado, alguns se transformam nos maiores arrependimentos da sua vida.

Num relacionamento, tem coisas que não precisamos falar;
Mas a outra parte precisa saber!...

Na falta de um comportamento que transmita segurança;
Transforma espaços vazios em solo fértil, para dúvidas e incertezas.

Muitos relacionamentos terminam não pela falta de amor, mas pela falta de entrega.

O fundo é o que menos espera.
O futuro é agora.
O mar é como um vento.
Nada se encontra, mas você o pode sentir. ★
Então o que estamos esperando? Nada, só se aprofundar nele. †

Sabe, se você algum dia se sentir culpado
Não se sinta pelo que aconteceu
Você tem amigos, pessoas pra amar e conhecer
Sua jornada ainda começa, não termina
Então erga a cabeça e siga em frente