Poemas de Nascimento
Hoje eu vejo que os sentimentos e emoções quando antecipados à arte de pensar antes de agir, assemelham-se a feras enjauladas que soltas devoram suas presas.
Que saudades daquela infância, cabelos ao vento, correndo descalço pelas ruas de barro, sob os olhares dos pacatos moradores nas janelas de suas casas.
Hoje fico triste ao perceber que na mesma rua de minhas lembranças, o que se ver é medo e insegurança.
O Ambiente externo sempre vai incitar que a paz interior se transforme em caos.
Exercitar-se para manter o equilíbrio frente a esse patogênese externo é um exercício diário.
A humildade é segura de si, independe de posição social, mostrando-se como o ser pleno que é, sem artificialidade sem competitividade, sem querer aparecer ou ser melhor.
Nas profundezas de nosso próprio ser encontram-se a maioria das respostas para as perguntas que fazemos todos
os dias para a vida. Aquele que se aventurar ao início dessa trajetória, deverá estar preparado para travar lutas diárias, mas que irão também te levar a conquistas significativas.
certamente que sim, todo conhecimento é contribuição para lançar-nos nos caminhos que conduzem o desenvolvimento da verdade. Digo desenvolvimento, porque a verdade já se encontra em nós só esperando que a mente ávida por querer saber a descubra. Eu? Ainda estou a caminho, tentando superar os diversos obstáculos que me impedem de fluir calmamente em direção a esse que UM estre nós. Os obstáculos não fora, mas dentro desse meu própria essência rebelde.
Eu sou o meu caminho e também os obstáculos, mas ter a consciência disso é para me um grande passo.
A mente é o celeiro onde os olhos buscam respostas para dar cor e significado ao que se encontra do lado de fora.
Quanto mais os olhos questionam o significado do mundo que o cerca, mais estímulos são enviados para que mente envie a devida interpretação.
Todo pensamento é válido. Os meus não deverão ter menos importância, mas jamais deve querer sobrepor-se aos seus.
Eu não me deslumbro com elogios; as críticas, dependendo de onde vem, de qual contexto se aplica e da veracidade que as geraram, ainda é um desafio para mim. Porém as que tem como finalidade chamar-me a atenção para aquilo que passa desapercebido, equivocado e que precisa ser ajustado são bem vindas.
O poder da vontade que muitos chamam de fé, nada mais é do que a capacidade de querer, desejar tão profundamente a ponto de mover forças internas que exteriorizadas atingem o seu objetivo.
É aquela que desenvolvida a um pequeníssimo potencial, comparado ao tamanho de um grão de mostarda, como dizia Jesus, será capaz de mover "montanhas."
Com o passar dos anos, estou começando a entender, que na vida, mesmo que as circunstâncias me digam o contrário, eu não sou vítima e nem vilão, eu sou aquele que se supera o tempo inteiro.
A reincidência nos mesmos erros levam as dores existênciais causadas exatamente pela recorrência nas mesmas atitudes.
Na natureza tudo é harmonia e perfeição, mas quando algo ou alguém quebra esse ciclo obrigatoriamente um dia, mais cedo ou mais tarde terá que corrigir o mau cometido.
A intuição abre caminhos a outras possibilidades que vão além da realidade material em que vivemos. É o portal que interligação as dimensões material à espiritual.
Há muitas coisas a serem vista além das palavras escritas, que muitas vezes revelam coisas profundas, mas que para entender é necessário certa sensibilidade.
O amor ofusca o olhar para as coisas que são ruins. Apesar de estarem presentes, se há o amor, só ver o bem que pode ser feito diante do mau.
O ódio pelo contrário, ainda que aja o bem, ofusca a visão para saciar os sentimentos tenebrosos.
A verdade é aquela que, amadurecido os motivos que a colocou em evidência passa então a ser a orientadora daquele momento.
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
