Poemas de Nascimento
Bom dia flores do dia, acorda que é primavera, nos contempla com seu perfume, sua beleza e frescor.
Que nessa estação possa gerar frutos e deles sementes para que todos possam inspira-se em ti.
Ninguém permanecer eternamente no mau.
Um dia mergulhador na dor que produziu para si mesmo se redimi para trilhar novamente os caminhos que o levará a cultivar novos sentimentos para enfim ser glorificado no Reino dos céus, diante de Deus e aqui na Terra, ser justo diante dos Homens.
Eu estou aprendendo a não sofre mais com as injustiças dos Homens, ao contrário disso tento enteder todo processo.
O Conhecimento funciona como uma lente de aumento para o que está escondido, subentendido, submerso.
Não se turbe, o tempo cura tudo, trazendo consigo novas reflexões para construção de novos horizontes em nossas vidas.
Tudo seria talvez o que eu pensaria que fosse, mas mesmo diante de tanta certeza eu me limitaria seguir em frente.
você não deve sofre pelo que já fez de errado na vida, mas trabalhar acima de tudo por aquilo que ainda está por superar.
Eu aprendir a descolorir o mundo vivido por nós de tal maneira, que dele não tenho mais lembranças.
Muitas vezes novas oportunidades surgem assim, sem nenhuma perspectiva, sem cor e nem brilho , mas que representam ser um marco inicial para uma nova etapa em sua vida.
Só o conhecimento poderá sacudir os alicerces que sustentam à tirania, libertando a mente da clausura para conquista de outros horizontes que envolvem na vida.
A dúvida coloca você diante de dois dilema:ir em frente ou recuar.
A decisão entre um em detrimento do outro vai de dar certeza qual foi a melhor ou a pior decisão.
A informação é semelhante a uma receita pronta de que todos compartilham de uma mesma fatia.
Já a sabedoria é o resultado de sua própria garimpagem em busca do saber para que você possa reformular a sua própria receita.
Os Homens de todos as épocas ascende em sua intelectualidade, acompanhada da moral que adorna o Ser, mas nem sempre uma acompanha a outra proporcionalmente.
Aí a maldade e a corrupção tomam conta da paisagem devido a mentes inteligentes que não estão preocupados com o todo.
As crenças apesar de sua importância por reunir suas ovelhas em torno de um objetivo que é a salvação, não são a primeira coisa a ser olhada. Mas o coração, esse sim, como se comporta nos momentos de fartura ou escassez, de amor e ódio, se sou rei ou plebeu. E aí, nesse recôndito lugar que mora a verdade de cada um.
Que assim seja o falar de suas palavras, pois as energias que usaste para preferi-las não chegará ao endereço de destino.
O conhecer a si próprio faz com que coloquemos uma lente de aumento sobre nós mesmo.
Conhecendo a si, os equívocos vão deixando de ser o autor principal nas tomadas de decisões que envolvem a vida.
O Homem já não conduz mais o seu corpo, é influenciado por outros corpos que ditam suas regras.
Os sentimentos e emoções se antecipam à arte de pensar antes de agir, assemelhando-se a feras enjaulada que soltas devoram suas presas.
Podemos encontrar ajuda no meio do caminho, às vezes se distrair durante percurso, caí, levantar e continuar seguindo em frente, mas no final das contas a responsabilidade de conduzir a sua vida é somente sua. Então, como falou um dia uma sábia professora: “Olhe para frente, porque a sua prova é individual."
