Poemas de Nascimento
Família, o exercito que foi lhe dado por Deus para lhe auxiliar nessa jornada que chamamos de vida.
Viver com alguém é o mesmo que conviver. Mas, para que as coisas caminhem bem e ambos possam respeitar a individualidade de cada um, é preciso entender que são duas vidas com hábitos e vontades distintas. Não podemos ser egoístas ao ponto de exigir que tudo seja como eu quero. "Se eu não gosto de um dos seus amigos então você não pode ir visitá-lo! " Ora, eu tenho o direito de decidir o que o outro pode ou não fazer? Eu posso escolher onde ou com quem o outro pode sair? O ideal é estarem juntos sempre. Mas tem vez que o outro pode não querer ver aquele parente chato. Basta não ir, mas não desgate o relacionamento querendo impor que o outro não vá. Também não faça dramas com chantagens. Quando alguém decide que quer caminhar ao seu lado deve saber todos os seus defeitos e todas as suas qualidades e respeitar que cada decisão que vai te deixar triste ou feliz fará parte desse pacote chamado ser humano.
Quando um criminoso quer saber onde a vítima guarda o dinheiro ele a tortura e facilmente obtém a resposta. Claro, o sofrimento físico é algo que ninguém merece sofrer e por isso o desejo de parar aquela dor imediatamente faz qualquer um cantar como um pássaro. Entretanto, o legislador jamais se preocupou com a vítima da tortura ao criar a legislação com suas duras penas aos agentes da lei. A preocupação sempre foi com os nomes que surgiriam se a tortura fosse aplicada contra o criminoso para este contar quem é o verdadeiro chefe. Claro, alguém muito importante estaria nos noticiários.
Pessoas que parecem frias e insensíveis são aquelas que têm um coração gentil, um sorriso raro e bonito e uma mente madura.
As vezez é preciso deixar que os nossos pensamentos explodam pelos caminhos da fantasia. Não há porque se deixar de pé um obstáculo para nossos sonhos. Mesmo aqueles mais improváveis.
Quando o futuro chegar: Quero ter um lugar tranquilo pra descansar, uma cama quente para poder amar, uma aguardente para destilar, uma refeição para me alimentar, uma melodia doce para escutar, muitos destinos para viajar, o céu enluarado para me inspirar e a bênção de Deus para confirmar.
É engraçado quando alguém próximo fala sempre em dificuldade e quando está longe mostra sempre que desconhece a dificuldade.
Silêncio e paciência sempre resolvem, Deus sabe quando, por que e onde vai acontecer, só ele quer que a gente confie, porque às vezes a espera nos fortalece, nos dá energia e principalmente maturidade para enfrentar os obstáculos, para poder realizar nossos sonhos pelo controle de Deus.
Era vez uma menina linda que morava no meu coração. Ela só me trouxe ilusão. Disse que ia me dar a chance de tocar seu coração, mas nunca realmente deixou passar de uma distração. Ainda estou aqui vivendo de emoção esperando o grande dia de pedir a sua mão.
Trate um criminoso como alguém que não teve uma oportunidade na vida e teremos uma sociedade onde o verdadeiro preso é quem trabalha.
As melhores e mais puras fantasias não devem ser contadas, apenas imaginadas. Entretanto não se furte em destinar todo o poder de sua criatividade para alcançar sua finalidade. O êxtase supremo.
Queria ter um lugar especial para lembrar de você. Mas quando me dou conta vejo que você está em todos os lugares por onde eu vá, pois, especial é você.
Não há sensação mais aprazível que ter a mulher amada descansando, confiante e segura, a cabeça sobre o nosso peito.
A vida pode ser comparada a um jogo de tabuleiros. Jamais tenha pressa em movimentar suas peças. Mas quando o fizer certifique-se de estar mais perto de conseguir que levar o xequemate.
Não seja infeliz, faça o que você gosta, ame o que lhe faz sonhar, deseje somente àquilo que mesmo não realizando, o bem à sua alma, venha acrescentar.
O caminho não está no exterior, mas na auto lapidação do Ser para encontrar as verdades que se encontram submersas.
A autoconsciência conquistada ainda na Carne é uma dádiva que todos mais cedo ou mais tarde alcançarão.
A consciência de que o bem e o mal que se faz agora refletirão no futuro de nós mesmo, independente da varias roupagens que iremos fazer uso ao longo da eternidade.
Que saudade de tudo como era antes. Aprendemos a mostrar o que somos capazes de fazer por amor. Mas, é ano de pandemia e necessário se faz demonstrar o que somos hábeis a deixar de fazer por esse mesmo amor. Aquela mesa de bar repleta de amigos...a academia transpirando vida...dentre tantas outras coisas...Nada disso fará tanta falta quanto o cuidado com nós mesmos e consequentemente a preservação daqueles que amamos. A reflexão é: Nosso futuro não pode esperar um pouco mais das ações do nosso presente e assim esse vírus se tornar apenas um capítulo do nosso passado?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp