Poemas de Nascimento
O mito de que possuímos liberdade plena foi superado desde quando nascemos e ninguém nos pediu antes opinião a respeito disso
As crianças não precisam atingir uma certa idade e nem precisam de professores para começar a aprender. A partir do nascimento, já são construtoras de conhecimento. Levantam problemas difíceis e abstratos e tratam por si próprias de descobrir respostas para eles.
Se não for para fazer uma boa consulta esotérica, um bom tratamento holístico, uma intervenção espiritual ou apometrica, jamais informe seu nome completo, data de nascimento, e menos ainda cidade e hora exata de nascimento. Se a todas essas informações a pessoa ainda tiver uma foto nítida sua, em fundo branco ou claro, pior ainda. Nas mãos erradas, essas informações podem desencadear acontecimentos devastadores em sua vida, principalmente se você pensar que não tem nada a ver fornecer essas informações.
Sabe? Acho que vou usar o número 15 como o meu número da sorte. Pois além de ser o número da data do meu aniversário, 15 de março, é também a data de nascimento do meu escritor favorito, Ganymédes José, 15 de maio.
CANETA E PAPEL
Quando nascemos ganhamos uma caneta e folhas de papel em branco para que formemos nosso livro da vida. As primeiras escritas imprecisas e por linhas tortas sem significados e destino. Elas começarão a ganhar segurança, com o passar dos anos, com escritas mais bem elaboradas sob a orientação de nossos pais, daqueles que nos amam, dos amigos e com a Fé Divina. Ao longo dos anos a caneta poderá falhar... ganharemos bônus: folhas adicionais e tinta para recarga, para iniciarmos um romance, um trabalho, um desafio ou tudo novo, o novo, novo. Sigamos firmes na escrita de sonhos, aventuras, decepções, desavenças, felicidades, tristezas, provações, choros, sorrisos e tudo mais que a força de nossas mãos conseguir escrever e desenhar. Quando menos esperarmos, num piscar de olhos, perceberemos a tinta fraca, as letras trêmulas, mas escreveremos a nossa história até o final da carga tinteiro e ao fechar do livro; e, na capa, com os dizeres que você quiser ser lembrado... #thisisourlife #wewriteit
A vida: de tão intensa que é vivida chega a perder o sentido. A morte: de tão amena que é, chega a ser uma saída breve para os amantes da vida. Conheço bem os dois, mas não conheço o amor que me aparece todas as noites em forma de sonhos inauditos por uma parte inconsciente de mim. Eu sou uma parte perdida de algo que eu já fui, mas também sou uma construção de algo que eu posso ser. Sinto que busco algo, alguém, mas nunca mim mesmo. Tenho dificuldades em aceitar meu destino. Percebo e sinto no fundo nascer uma vontade preternatural de amar e mudar as coisas, mas sinto essa vontade se ir ao decorrer de minha morte diária. Me sinto perdido, me sinto inaudível. Tenho preguiça de lutar contra a maré que me leva ao fim, mas sinto esperança em voltar a enxergar a luz fora da minha escura e solitária vida. Eu queria sentir o amor como o fruto do nascimento de uma alma.
Quando me perguntam por que que eu não gosto do Natal, eu tenho uma razão bem simples: eu nasci no Natal.
Engana-se quem pensa que nascemos uma única vez. Todos os dias temos a difícil tarefa de dar vida a uma parte nossa que o tempo matou.
Uma das maiores dores que existe e a nossa entrada na existência deste mundo pela nossa genitora para enfrentar as duras realides desta vida.
Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.
Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.
É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!
Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus . Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: — Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.
Nossa viagem está na busca do conhecimento, para tornarmos puros como um dia nascemos.
Kairo Nunes 12/06/2016
Rejeitar o conhecimento das Escrituras e o Poder de Deus, é viver em trevas mesmo dentro do que se conhece como sagrado
Embora o tempo nunca pare, para nós, naquele momento ele parou. Então ouvimos as batidas dos nossos corações , que compassados seguiam o ritmo de um único amor.
E se ando tão repetitiva com a palavra AMOR, é porque desconheço definição melhor para o sentimento que toma meu coração.
