Poemas de Nascimento
Nasceu um bebê lindo e saudável neste mundo. Silêncio! O novo habitante falta acostumar-se a nova morada. Calma! A mamãe não pode conversar muito (enche-se de gases). Sorria! O papai não tem o menor jeito de pegar o bebê ou trocar fralda. Cuidado! O bebê se cansa e se irrita com muito movimento. Sensatez! Os irmãos do bebê também merece parabéns. Coopere! Visita longa deixa a mamãe e o bebê estressados. Entenda! O bebê acordou, quer mamar e precisa da atenção da mamãe. Facilite! Vá dar uma volta no berçário e veja outras crianças lindas. Simule! Mesmo que insistam diga está com pressa e seja breve.
Todos os meus problemas acabaram depois que nasci; e, antes de atravessar a ponte das rosas que viveram, somente tenho umas várias muitas questões a resolver.
Sobre o fim:
encontro de orgulho e arrependimento das coisas que se fez ou deixou de fazer, e, em todas as circunstâncias, a morte de algo grande e o nascimento de um ainda maior!
Há exatos 04 dias você chegou definitivamente em minha vida, e ao nascer você me fez renascer. Eu procurei e procuro palavras que poderiam expressar o momento em que do útero você veio diretamente para os meus braços, foi e sempre será a mais linda e compensadora lembrança da minha vida. Gratidão já é pouco diante do presente maravilhoso que Papai do céu me enviou, pois assim como seu nome já diz eu sinto mais ainda a presença de Deus em minha vida desde o momento em que te descobrimos e mais ainda agora que os meus olhos já podem ver você, que os meus braços podem te acolher, e o meu coração agora sim bate fora do meu corpo. Minha filha, minha vida, meu amor maior.. Quando Deus nos faz Mãe, Ele só quer nos mostrar que é possível sim amar alguém mais do que a nós mesmo, eu pude enfim entender o que é amor incondicional no primeiro choro que pra mim soam como música, não há nada mais lindo nesse mundo do que ver as obras de Deus tomarem forma, assim como você que representa a presença de Deus que se materializou em minha vida. Meu amor, cada segundo seu aqui nesse novo mundo será muito abençoado, pois Deus se faz presente nas nossas vidas, e te supre de tudo que há de mais puro e verdadeiro, de sentimentos únicos que provém d'Ele e que só fazem o bem. Que Deus me dê a oportunidade de te ver crescer saudável e aprender contigo, pois sei que tenho muito mais a aprender do que ensinar. Obrigada por estar cumprindo sua missão em minha vida, por me fazer tão feliz. A mamãe te ama incondicionalmente, e esse amor pleno só cresce. Você é o grande amor ds minha vida, você é a minha própria vida!
Deveríamos ficar felizes com a morte, por representar o encerramento da missão aqui na Terra, e preocupados com o nascimento, por trazer consigo uma gama de provações durante uma vida inteira. No entanto, a gente acaba deixando nosso egoísmo humano predominar nessas horas: choramos quando deveríamos rir, e rimos quando deveríamos estar com o coração angustiado. Para quem nasce e quem morre, imagino que as sensações sejam exatamente opostas às que sentimos.
Não há crime sem lei anterior que o defina. Mas a punição que se recebe pelo antes de se ter nascido deve ser convertida num teste de equilíbrio, firmeza e paz; não de força e nem de forca.
Há determinadas situações pelas quais a vida nos permite passar, que, ainda que quiséssemos, não conseguiríamos descrever. Ser pai é uma delas. É como se “ninguém pudesse dormir nossos sonhos”.
Nossa viagem está na busca do conhecimento, para tornarmos puros como um dia nascemos.
Kairo Nunes 12/06/2016
Rejeitar o conhecimento das Escrituras e o Poder de Deus, é viver em trevas mesmo dentro do que se conhece como sagrado
As crianças trazem tanta coisa do outro mundo pelo fato de terem acabado de chegar. Elas ainda carregam o silêncio do útero, o silêncio da própria existência.
Toda religião, seita e doutrina tem sua origem na necessidade do homem de controlar (no sentido de aprisionar) o Fogo Sagrado para exercer domínio sobre os que sentem, no âmago porém atônitos, a necessidade do mesmo para a liberação do sofrimento do nascimento e da morte em contagem sem fim.
Desejo que você seja feliz desse Natal até o próximo Natal. E que em cada Natal que você tenha, seja uma renovação, nascimento em Cristo, durante todo o ano.
Todo ser humano ao nascer brilha no céu uma estrelinha nomeando a determinação do que seremos ou fazeremos na terra, quando eu nasci ia passando a estrela do trabalho; só pode!
"Eu nasci em 1978, entre a pobreza gritante de Guaianases, extremo leste da capital. Cresci em estado de vulnerabilidade, estereotipado, pisando descalço em ruas de terra e esgoto a céu aberto, juntamente com meus seis irmãos, a sofrer, sobretudo, o abandono paterno, lutando com a mãe contra a fome, em busca das necessidades básicas, numa casa humilde, de apenas três cômodos, construída em terra de parentes que, muitas vezes, nos desconsideraram..."
Cada dia que passa mais sinto o pouco que tenho pela frente. As semanas correm, correm, correm me aproximando do fim. É estranho pensar que tenho de morrer um dia. Por quê? Qual a razão de tamanha injustiça? Por que nascer para morrer? Se desde o entendimento nos preparassem para a Morte como para uma grande festa, em lugar de transformá-la no castigo, no medo ao desconhecido, talvez não a temêssemos. Quisera poder enfrentá-la com dignidade, como uma rainha numa festa de coroação. Mas não estou certa das minhas forças. Nasci mais para viver do que para morrer. Quem sabe, uns nascem mais para a vida e outros mais para a morte?