Poemas de Nascimento

Cerca de 6335 poemas de Nascimento

Levantei pela manhã e disse: Hoje, tudo vai ser diferente. Não quero mais saber desse cara, vou esquecê-lo, tirá-lo de uma vez por todas da minha vida, é isso, estou decidida...
Sair e me esbarrei com o mesmo na primeira esquina.

Inserida por AianaNascimento

Eu não tive ninguém por muito tempo. Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado por um longo período. Já cheguei a pensar que o problema era propriamente comigo, que às vezes não consigo lidar muito bem com as coisas boas que disponho. Tenho mania de colocar na cabeça que se eu parar de demonstrar tanto valor para as pessoas ou parar de correr atrás delas, as coisas se resolvem. Mas ninguém sabe que isso é apenas o meu jeito interno de proteção. E não me protejo porque quero. Apenas não aprendi a deixar a guarda baixa. Eu sou uma pessoa com uma incrível facilidade de amar e exatamente por isso que me reprimo tanto. Tenho medo de me encantar novamente por alguém que simplesmente deixe a magia acabar meia-noite. Que não luta, não se esforça e permanece neutro vendo tudo se acabar rapidamente. Na mesma velocidade que começou. Mas queria que com você fosse diferente. Te imploro que continue insistindo em mim porque ainda tenho esperanças. Me faz acreditar que ainda vale a pena lutar por alguém, nem que seja apenas uma pequena porção, que vale a pena ir contra tudo pela nossa felicidade. Olha na minha alma, encara o meu ser, vai além da minha pele e me marca com o seu amor. Sei que uma hora essas armaduras que entornam meu peito e me bloqueiam de confiar e amar de novo vão cair. Só preciso que você seja forte o suficiente e tenha vontade de derrubá-las. Eu acredito nisso. E preciso que você acredite também. Porque senão eu continuo fixo nesse modo de proteção com medo de me machucar mais uma vez. E se você me perguntar porque eu sou assim, eu respondo que por muito tempo dependi demais das pessoas e acabei sempre assistindo o mesmo cenário: Todas indo embora. Ainda estou um pouco surpreso que alguém permaneça.

Inserida por PaaulaMarques19

Nunca desista de seus sonhos , um dia voce irá ver que todo o esforço que foi dado valera a pena !

Inserida por vitoria_nascimento_1

Não anseio por pressa, mas cuidado com as pendências da vida. Pois nenhum dia futuro será uma certeza.

Inserida por lyaju

Você pode dar rosas, bombons e até livros para ela, mas sabe que ela merece as estrelas e a Lua...

Inserida por willian_nascimento

Gostamos de dizer que nada dura para sempre. Mas como é que sabemos que nada dura para sempre, se nós duramos tão pouco?

Inserida por rosdet

Com essa tal falta de literatura, como há hoje, que pode um homem de gênio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura particular? Com essa falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar amigos, ou, quando menos, os seus companheiros de espírito? Encontro, sim, quem esteja de acordo com atividades literárias, que são apenas dos arredores da minha sensibilidade. E, assim, fazer arte parece-me cada vez mais importante atividade, porém, a mais terrível missão. Mesmo assim, fazer arte, ainda que bem, parece-me tão pouco.”

Inserida por ElenilsonNascimento

Escritores são mais chorões que certas torcidas bicolores, verdade, mas a descompostura tem razão de ser. Bastaria o fato de não termos na imprensa brasileira um suplemento literário digno de engraxar as botas madrilenhas de certos editores para indicar que não nos faltam motivos para fecharmos nossos focos na cena nacional.”

Inserida por ElenilsonNascimento

Todos temos um valor, mas não temos um preço.
Se você tem um preço, você não tem valor algum

Inserida por flavionnascimento

Cuidado! Uma indireta pode ser tão veloz como uma flecha que atravessando o Espírito fica alojada na alma.

Inserida por 92carlos

A emoção de se está caminhando rumo ao desconhecido, realmente é inescapável.

Inserida por 92carlos

Embora o sol não brilhe pela manhã, esperarei! Porque certamente a tarde há de brilhar.

Inserida por 92carlos

Quero ser feliz por toda a vida, mas entendi que não existe vida feliz o tempo todo se eu não semear a felicidade em cada momento de minha vida.

Inserida por Pacenas

Hoje em dia vivemos em um mundo de grandes ilusões
Onde o amor é apenas um sonho

Inserida por rapha_nascimento

Meu reino vem, claro, minha vontade será feita
Quando a hora é meia-noite e eu venho

Inserida por rapha_nascimento

Há uma luz no céu, um sinal de Deus mostrando que você é o grande amor da minha vida...

Inserida por rapha_nascimento

Um escritor é um escritor de verdade até o momento de sua morte. Não faço literatura para ser aplaudido em bienais e feirinhas de livros, nem para ser célebre tomando chá das cinco na ABL, nem para ganhar montes de dinheiro. Mesmo porque só quem ganha um monte de dinheiro é Paulo Coelho. Faço literatura porque é uma arte essencial para mim, faz parte do meu ser inconveniente, e a amo com intensa paixão. Quase desesperado. Minha única ambição na vida é conseguir escrever mais coisas até quando conseguir, mesmo numa cadeira de rodas ou crucificado numa cruz."

Inserida por ElenilsonNascimento

Ficar com ele não parecia certo. Mas a sensação de estar longe era mais que errado.

Inserida por Utopica

As coisas não vão embora, elas ficam com você. Você apenas vai deixando de dar importância a elas.

Inserida por Utopica

O tempo
Olho para os relógios os ponteiros continuam a se movimentar nunca param isso implica que estamos ficando mais velhos os aniversários chegaram a festa acabou mais um ano de vida se foi mais um ciclo cumprido. Pessoas correm desesperadas em busca do dinheiro, riquezas, fama e poder grande multidão para onde irão? para onde irão grande multidão? o tempo se passa a festa acabou e agora José você que é sem nome que zomba dos outros.

Inserida por GabrielGabriel0200