Poemas de Nascimento

Cerca de 6783 poemas de Nascimento

Uma coisa aprendi:
"Não haverá mudanças com simples arrependimento do que fiz. Se faz necessário um arrependimento de quem somos!"
Quando mudarmos, nossas atitudes mudarão.⁠

Inserida por jesse_nascimento

⁠Pressentimento

Um dia vou escrever um livro
que fale de amor e poesia
e que tudo de mais lindo neste mundo
caiba em suas páginas.
Quero fazer pousar sobre as folhas
uma leveza de sentidos
que se mescle aos seus
e quando você o estiver lendo
carregado pelos pensamentos do dia,
já curvado pelas cargas da vida,
vai sentir o gosto da fragrância
de toda aquela pureza tão leve
e vai voar.

Luciene Nascimento (autora)
Tudo nela é de se amar. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2021.
Inserida por pensador

⁠Jardim Secreto

A menina que escrevia
morava num jardim secreto
onde a flora assumia
cor e formato incerto,
mas que a menina conseguia,
com um dom muito discreto,
interpretar com todo afeto
e transformar em poesia.

Luciene Nascimento (autora)
Tudo nela é de se amar. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2021.
Inserida por pensador

⁠Cabelo

Deus teceu com novelo negro
a maciez do pelo mais nobre
e enquanto ria de alegria
da beleza que criava,
o corpo todo se bulia
então errava e acertava
dando aos cachos harmonia
olhou pronto e sorriu ainda mais.
– Fiz pra balançar
(e fez assim com a cabeça pra ela ver)
e a menina saiu dançando
de contente
do presente que ganhou
quis mostrar pra todo mundo
pendurou na cabeça
e balançou.

Luciene Nascimento (autora)
Tudo nela é de se amar. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2021.
Inserida por pensador

⁠De palestra em palestra precisam ser lembrados
que o racismo existe.
E ficam todos chocados porque
o racismo é um crime perfeito
que só a vítima vê.

Luciene Nascimento (autora)
Tudo nela é de se amar. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2021.

Nota: Trecho do poema Tudo nela é de se amar.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Sociedade é construção e o racismo é o cimento
Componente estrutural, formador fundamental
do interior e do acabamento.
Nessa fala eu acrescento:
[...] Queremos desconstrução
Porque tentar sugar cimento
sem romper essa estrutura
É como pôr atadura em anos de adoecimento.
Conserto é planejamento
Consciência e postura
Análise de conjuntura
Vontade e conhecimento

Inserida por pensador








Um dia, sem olhar para os céus, mesmo quando
chove, um dia sem ver as flores do jardim, sem pisar
descalço no chão, sem sentir o vento em seu rosto,
um dia sem ouvir o canto dos pássaros...
Um dia sem ver o mar azul, no contraste com
a cor ao fundo traçando o horizonte, é só um dia.
A alma precisa viajar, criar em sua
imaginação mais dias assim, entrando pela noite
procurando as estrelas e a lua, deixe o amor
invadir você, para ter lindos sonhos.

Inserida por LiduinadoNascimento










Amanhã eu vou escrever uma carta de amor
irei contar do meu amor por você, e no ano que vem
pretendo viajar para ver você... De repente talvez
esse futuro nunca aconteça, portanto seja o agora,
não espere mais um minuto para ser feliz, nesse
precioso instante, viva com intensidade.

Inserida por LiduinadoNascimento

“Eu ofereci afeto, amizade e confiança,
me retribuíram com calúnia, inveja e traição.”

Inserida por enfictornascimento

⁠ Ontem
Ontem eu te vi
Hoje não te enxergo mais.
Ontem você era tudo pra mim
Hoje apenas uma lembrança.
Ontem eu te daria à minha vida
Hoje quero apenas viver.
Ontem você era uma linda melodia
Hoje uma nota só.

Inserida por Ananascimento70

Desconexa⁠

Sinto-me perdida
Desconexa de mim
Sem essência
Sem esperança.

Sinto-me perdida
Desconheço-me
Sem sentimentos
Sem rumo
Sem alma.

Sinto-me perdida
Preciso achar-me
Desconheço-me

Sinto-me perdida
Desconexa de mim.

Inserida por Ananascimento70

⁠eu disse a todos,
Que como todas ela também iria embora,
E me deixaria em tristeza e solidão.

Inserida por matheus_nascimento_9

⁠Quando eu estiver no inferno, falarei para o diabo do quão perfeita você é.
E de que não quero te ver por lá, pois sempre vou querer o melhor para você.
Mesmo que isso significa não estar perto de você.

Inserida por matheus_nascimento_9

Desculpa se um dia eu te desejei
Ou contigo alguma vez eu sonhei
Perdoe também se te envergonhei
Apenas quis alguém que tanto amei

Pior do que não ser correspondido é ser esquecido
Tentei te conquistar, mas fui apenas iludido
Me avisaram sobre essa ilusão, porém não escutei
Minh'alma com isso se abala, se ainda te amarei já nem sei

Infelizmente gasto meu tempo pensando em você
Mas por algum motivo não consigo te esquecer
Tantos planos em minha mente tracei
E o que poderia acontecer eu nunca saberei

Nós somos como fogo e gelo, mas não havia percebido
Não quero correr o risco de ter o meu coração endurecido
O dia não sei, porém um dia, da minha mente te apagarei
E algum dia novamente ser feliz eu poderei

Inserida por gustavo_nascimento_6

⁠De repente o mundo não foi mais o mesmo
E até os abraços não podemos dar
Amigos partindo, sem que haja tempo
Da última conversa, do último olhar

Esperança na vacina, oposição também
Mas o que assusta, além da pandemia
É que defender um ponto de vista
Tem mais valor que a harmonia

Assim, não perdemos somente no luto
E sim uns aos outros em vida
Opiniões dividem famílias e amigos
Numa intolerância desmedida

Resposta ninguém tem no momento
Mas, o que falta pra reconhecer
Que a solução para alguns males
Está na empatia que é preciso desenvolver?

Faça circular informações verídicas
Defenda mesmo seus ideais
Mas, que a brevidade da vida
Nos ensine a propagar a paz

Os abraços hoje limitados
Com carinho, vamos guardar
Temos fé que serão bem aproveitados
No dia em que tudo isso passar!

Inserida por alessandra_ale_3

“Se o socorrista não faz a ocorrência,
a ocorrência faz o socorrista.”

Inserida por enfictornascimento

⁠" Não importa de que cor o mundo esteja, desde que você traga o arco-íris dentro de si."

N. N. N.

Inserida por NadianaNunes

⁠" O bem que se PODE fazer agora, DEVE ser feito agora.

Uma vez adiado, pode não mais ser útil. "

N. N. N.

Inserida por NadianaNunes

⁠GDFDS


Você é uma utopia
Viagem na imaginação
Sorrisos bobos de canto
que causam borboletas no estômago.
Uma chuva gelada no verão,
a música mais linda de Tom Jobim,
você é poesia em movimento.


Me faz brincar com os sonhos
Imaginar a perfeição imperfeita
Desse mundo tão sem graça
aos olhos da maioria.

Inserida por sibelloca05

⁠Distância não é algo fácil, pois ela machuca e prejudica nossos corações e a culpa dessa saudade é essa quantidade enorme de quilômetros que nos separam. Sei, porém, que nossos sentimentos são fortes o suficiente para superar qualquer coisa e sabemos que nenhum mal nos afetará, porque, quando o sentimento é verdadeiro, a distância se torna pequena. Nosso amor é forte para superar tudo e seguir em frente.
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48