Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
O amor é uma condição em que a felicidade de outra pessoa é imprescindível para a sua própria felicidade.
"Vá em busca da sua felicidade, mesmo que ela seja o seu pior e mais medonho desafio, um dia ela chega, e ninguém te segura..."
Durante algum tempo acreditei que contabilizando afetos alcançaria a plena felicidade. Que declarando que amava, alcançaria a plenitude do amor verdadeiro. Que aquilo que sentia valia mais que os outros sentimentos. Equívocos de alma pequena! Às vezes, os ecos de enganos gritam dentro da gente, mas não estamos aptos a ouvi-los; porque o som da nossa própria voz dizendo, em sintonia errada, dificulta o entendimento e traz ruído aos sentimentos. Hoje não ouço nada, apenas confio! Confio naquilo que chamamos de instinto. Confio e escrevo! E escrevo, simplesmente, porque não conheço outra maneira de dizer, senão através das palavras…
"Em todo relacionamento, a felicidade plena deve ser a sólida base da fidelidade absoluta em ações, palavras ou pensamentos. Quem pensar no sentido inverso, não está se relacionando mais; apenas convive."
Procuramos tanto a felicidade mundo a fora, esquecendo que ela se encontra em um único lugar, dentro de nós.
Nunca deixe a sua felicidade pra depois, pois o depois pode nunca chegar. A hora de ser feliz é agora!☝🏼
Seja livre para sentir toda alegria dos detalhes e sinta a felicidade abraçando com carinho o seu coração!
A melhor idade é o momento vivido, a amizade conquistada, a felicidade transmitida, o amor verdadeiro, o sucesso por seus próprios méritos. Portanto, viva todos os momentos com autenticidade e com toda intensidade.
A felicidade é um trabalho individual e contínuo. Portanto, é totalmente possível ser feliz solteiro.
Ela veio como vem a mais pura felicidade, com o mais alto grau de graça e meiguice, transbordando de amor e carinho, para dar e receber. Ela, é Maria Eloah RS!
É o jogo, quase sempre a felicidade de um, começa na queda de outro. Um beijo carinhoso na testa, com "toda nossa saudade e o nosso amor de sempre". Descanse bem tranquilo. Se conseguir, claro. Porque daqui vamos continuar fazendo barulho.
(Carta aberta para Caio Fernando Abreu)
A felicidade não deixa de ser verdadeira porque deve necessariamente chegar a um fim; tampouco o pensamento e o amor perdem seu valor por não serem eternos
