Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
A felicidade é uma busca universal! Indistintamente todos estão à procura dela. Poucos são aqueles que conseguem descobri-la dentro de si.
Não ame e nem odeie alguém intensamente. O amor e o ódio são duas armadilhas para a felicidade plena.
Há coisas que só proporcionam felicidade em nossa imaginação, outras, as quais não detemos expectativa alguma, porém nos surpreendem com muita satisfação.
Quando passeio pelos campos a felicidade aparece em questão de segundos. O ar puro, a vida é calma e a alegria é verdadeira!
A felicidade é criada por nós mesmos, se nós nos entristecemos com alguém, isso significa que deixamos de acreditar na felicidade.
A felicidade não está nas pessoas, está em nós, pois só basta acreditarmos que somos capazes de sermos felizes sozinho ou não.
"O balanço correto entre a razão e a emoção é o caminho para a felicidade, quaisquer seja o seja o desequilíbrio de um dos lados e tudo estará perdido"
Olhe para dentro de si e encontrará a felicidade. Olhe para fora de si e encontrará a infelicidade. Tudo que está dentro é real e verdadeiro, o que está fora é ilusão e falso.
O tempo é medido de duas formas, o útil, que se resume em felicidade
e o atual, que se resume em pobreza
O primeiro e imprescindível passo para a construção de nossa própria felicidade é fazer alguém feliz.
Estados de tristeza e felicidade são como a comédia, uma coisa subjetiva, são as pessoas que decidem se é real ou não
A minha jornada é a minha felicidade... são olhos do coração que tornam doce o amargo da vida, é a fé e a esperança que alimenta a alma e no final... bem o final é sempre igual.
