Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

Cerca de 122651 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

~ Eu sei que é difícil de aceitar, mas infelicidade é mais comum que felicidade...

⁠Ao se libertar de ciclos ruins, terá a oportunidade de buscar a felicidade e a satisfação de forma genuína em sua vida.

O amor e o ódio, a felicidade e a tristeza, a ilusão e a certeza, o tempo e o perdão.
De todo esse matiz, tudo passa, mas o perdão é o único que não deixará cicatriz.

São poucos os aceitam que a verdadeira felicidade está em encontrar felicidade nos outros.
Mas são muitos os que buscam dinheiro no bolso alheio.

Nunca pensei em dizer adeus, mas chega uma hora em que temos que deixar a felicidade ir embora. Não vale a pena agir como juiz e te prender dentro da minha alma. Chega um momento da vida em que todos nós recebemos a nossa liberdade. Voa, meu amor, para bem longe em busca da sua felicidade. Só não me esqueça, porque eu nunca vou te esquecer.

Um belo dia a felicidade bateu em minha porta e eu te abracei para nunca mais te deixar. Mas alguma coisa errada aconteceu e você partiu sem ao menos me dizer adeus, simplesmente desapareceu e como herança sua ficou a saudade que me prendeu para sempre em uma corrente chamada solidão.

“A felicidade é a condição espiritual daquele que descobriu que o amor vale a pena”.

Basta dar uma passadinha nas redes sociais para constatar que o novo sentido de felicidade que se instalou é aquilo que os psicanalistas chamam de “Síndrome de Poliana”, onde o que importa é fazer o “jogo do contente” num contingente cada vez maior de eremitas modernos – isolados do mundo e impotentes para introduzir qualquer mudança em suas vidas – que sobrevivem publicando “selfies” felizes dos seus desejos frustrados, mas sem qualquer conexão com a realidade que enfrentam.

Felicidade incomoda quem ainda não descobriu que o jogo só vira quando a gente aposta em si mesmo — mindset raiz, visão de futuro e peito aberto pro que vem.

Não sou hipócrita, nem egoísta ou cruel por não querer viver contigo a tua ideia de felicidade. Essa felicidade nasceu dos conflitos e se alimenta das aparências. Ela não me oferece exemplo moral, nem me convence que possa ser um abrigo forte para o amor.

Quem te apresentar à felicidade fará com que a tristeza nunca mais encontre morada em você. E hoje, hoje é um bom dia para conhecer a verdadeira felicidade.

Quando o amor encontra um grande amor, o céu abençoa os dois para viverem a plenitude da felicidade.

O teu tempo passou, você não faz falta, passou, não há eternidade, amor, felicidade, quando a tua presença não é necessária aqui. Adeus, mulher, adeus, você não é parte do meu mundo.

Ri de felicidade ao saber que havia quem se preocupasse comigo. Sofriam por imaginar que eu estava só — que tolice! Não estou só, nem disputo espaço com ninguém. Meu mundo é repleto de felicidade, enquanto outros vivem um vazio silencioso dentro de sua própria utopia.

Quem busca a felicidade não pode ter o abandono por perto, nem carregá-lo à distância.

Meu espaço vazio sonha com a felicidade, enfrenta a solidão e resiste aos problemas, que jamais poderão me afastar de estar em paz com a vida.

⁠Se você encontrar a felicidade no caminho pense bem antes de estender as mãos, a felicidade não se encontra está em você.

Desistir da vida é o mesmo que crucificar a felicidade, pois a vida é a maior dádiva do Criador.

Eu sei exatamente onde te encontrar: no olhar de desejos, no encanto da felicidade, no sonho mais bonito.

Que vida é essa que vivemos? Um desapego distante do amor e da felicidade, noites vazias sem aconchego. Não há casal que resista a viver uma vida sem amor.