Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
Quem usa gente como trampolim para o sucesso, corre o risco de mergulhar de cabeça numa piscina vazia.
Pensar demais alguns momentos acabam atrapalhando as coisas, as vezes somente agir e deixar acontecer é suficiente.
Me dói a cabeça. As tantas da noite, a própria madrugada tem sentido tal dor, tem chorado agarrado às ondas da praia mais perto da cidade, e às ondas falam frustrações, quando é assim, também me dói o pensamento e o coração. a cabeça me tem feito aquilo, reagir quando escrevo
O invejoso é aquela pessoa que escolhe você para a razão de vida dela. Ele não suporta ver você feliz ou simplesmente alegre. Faz de tudo para deixá-lo triste. É um ser digno de pena.
Gente deveria ser tratada como um livro, que se pudesse ler, tentar entender, e se não conseguisse não o rasgasse, não o julgasse, e não o jogasse no lixo, apenas o devolvesse à estante, porque com certeza um dia apareceria alguém a quem servisse de inspiração.
Para quem se deixa cegar pelas artimanhas de alguém que se faz o tempo todo de vítima, muitas vezes as usando como camuflagem para o seu próprio inferno interior, um aviso: Lúcifer, antes de ser expulso, foi um arcanjo de Deus.
Dar as mãos para ajudar a caminhar. Isso nunca acaba na vida de um pai, mesmo quando chega o tempo em que o pai precisa do filho para isso.
O impressionante não é o uso da fé como moeda de troca, é um pastor conduzir suas ovelhas até os lobos.
Como um cavalo, aceito ser recebido "peçonhamente" todos os dias por serpentes, permito que em mim sejam introduzidos seus venenos, porque sei que meu organismo irá reagir e produzir os anticorpos necessários até a minha jornada terminar.
O encontro com a verdade é mais ou menos assim: você está dormindo profundamente e aí vem alguém e lhe joga um balde de água gelada. Não dói, não mata, mas desperta e deixa você alerta para o resto da vida.
Ninguém deixa um caminho pelo calor da luz do dia ou pelo frio da escuridão da noite, a não ser pelas perdas provocadas pela tempestade.
O dia que as pessoas entenderem que as coisas de amor não precisam de redes sociais, vão viver com mais intensidade e liberdade a própria vida.
