Poemas de Mãe para Filhos
015 - "Se Maria é Mãe de Jesus e Jesus é nosso irmão, não tem como negar que Maria também é nossa Mãe!"
Idemi®
O coração de uma Mãe de Autista se quebra e se reconstrói todos os dias. Na Maternidade Atípica, cada lágrima, cada medo cada dúvida fazem parte de uma jornada intensa, muitas vezes solitária. Mas a força que nasce do amor é maior do que qualquer desafio. Todos os dias, você se levanta, mesmo quando está exausta, porque sabe que cada pequeno passo do seu Filho(a) é fruto de uma luta compartilhada. É difícil, sim, mas seu coração, ainda que ferido, se fortalece com cada sorriso, com cada olhar de amor!
Ei Mãe Atípica,
Admiro a sua incrível capacidade de sorrir mesmo após enfrentar as tempestades mais difíceis. Essa é a sua verdadeira essência e força!
Estou cumprindo a promessa de honrar a minha mãe e a Deus, por ser algo importante para mim. (...) Essa é uma guerra espiritual. Por isso, eu não estou olhando para esse lugar de forma terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e conduzido a uma depressão.
A mulher, como educadora e mãe, é a primeira fonte de sabedoria e afeto, moldando gerações com amor, valores e a força que transforma o mundo.
Ela nasceu chorando. Talvez porque percebesse que sua mãe não a amava… Talvez por ser mulher em um mundo dominado por homens… Ou talvez por sentir que seu destino já estava decidido e que, para alcançar a felicidade, sua vida se tornaria uma dura e longa batalha…
Mama, Madre, Mamãe, Protetora... A primeira a cuidar da gente. Mãe, a sua existência é um ato de amor. Você é um ser infinito, divino! Parabéns todos os dias, Mamães!
MÃE DE AUTISTA
Cada degrau que você sobe pode parecer pesado, mas é nele que você encontra sua própria força!
Senhor, faça de mim uma Mãe Atípica sábia e forte. Que eu tenha serenidade para enfrentar qualquer situação, por mais dificil que ela seja. Dê-me paciência para ouvir, coragem para agir, e amor para iluminar o caminho da minha Filha(o) Autista.
Que eu nunca desista de aprender, de entender e de lutar, e que cada desafio seja uma oportunidade de crescer e fortalecer nossa união!
"Milha velha mãe diz com frequência e saudosismo: estou ficando sozinha, já perdi meus avós, pais, aos poucos tios e os primos já se vão com certa frequência... Não entendia, mas agora, o corpo já mostrando certo cansaço, os cabelos nevados, a visão embaçada pelo tempo, entendo perfeitamente. O tempo não espera ninguém! Aproveito o hoje, o amanhã pertence a Deus!"
MÃE DE AUTISTA NUNCA DESISTE!
A Maternidade Atípica é uma jornada de_ quedas e recomeços. Eu caio, eu levanto, e, mesmo quando acho que não consigo, me arrasto porque minha Filha(o) Autista precisa de mim. A solidão dói, o esgotamento sufoca, mas o amor me faz continuar. Cada passo, mesmo difícil, é guiado pelo coração de uma mãe que nunca desiste!
A criança que não é corrigida no momento oportuno vai envergonhar sua mãe.
(inspirado em Provérbios 29:15)
Eu nunca tive uma esposa. Uma mulher poder ser muito poderosa. Como minha mãe. Ou destrutivo. Como minha mãe. Eu prefiro evitá-los. Muitos homens fortes enfraqueceram sucumbindo aos prazeres da carne.
(Vicente de Santa)
