Poemas de Mãe para Filhos
"Filhos"
Quem nunca escutou essa frase, "criamos os filhos para o mundo"? Antes e depois da paternidade escutei essa citação muitas vezes, mas confesso que hoje no papel de pai, ela só tem sentido quando é o meu MUNDO! No meu mundo não existe violência, injustiça ou qualquer coisa que possa prejudicá-los. No meu mundo estou sempre presente e sirvo de escudo para qualquer problema. No meu mundo serão crianças para sempre. Essa é a utopia perfeita.
É inocência dos pais acreditar que os filhos aprendem o que lhes é dito. Eles aprendem o que eles vivem.
É engraçado os pais querendo cobrar educação aos filhos em público.
Se eles nem competência tiveram para educa-los.
Os filhos crescem rápido. No início, eles ficam longe da beirada. Somos deuses para eles. Mas, de repente, "algo" acontece. No final das contas, somos apenas seus guardiões.
Não Ter Filhos é um ato de Amor Incondicional na qual procura-se Evitar Dor e Sofrimento inerentes as condições impostas pela Vida Humana.
Bonito é ter nascido fértil e mesmo assim não ter gerado Filhos para sofrer neste Mundo de dor e sofrimento.
Seus filhos? Seus amores. Mas, caso se desviem, seja firme, proativa, pq isso definirá o seu futuro.
Conhecemos as lutas das mulheres e os esforços que fazem para cuidar do lar, dos filhos, de si próprias e até dos seus parceiros... mas tudo isso está debaixo de um pilar chamado homem.
Passam a vida toda tentando dar o melhor que nunca tiveram aos seus filhos ( bens materiais), mas eles ( os filhos) descobrem que o melhor mesmo era o seu amor, sua atenção e compreensão. Porém , seus pais nunca perceberam isso.
Pensei em nomes de filhos com ela, e ainda penso, porque não foi escolha minha e nem dela nos separarmos, a mãe dela se intrometeu. Então estarei esperando por ela o tempo que for <3.
O trabalho dos pais não é ensinar os filhos como o mundo funciona, o trabalho dos pais é ensinar os filhos como o mundo deveria funcionar.
A meta não é a de que nossos filhos tenham mais do que nós tivemos; mas, de que decidam ser mais do que nós somos.
CULTURA DA PAZ
Os pais, professores, tutores, tem a responsabilidade de ensinar seus filhos e alunos sobre tratar o próximo, temos que fortalecer a cultura da paz com empatia, promovendo o dialogo, não respondendo à violência com violência, não se calar diante das injustiças
Ás mães a missão de aprender a lidar com uma situação nunca vivida e aos filhos a empatia de saber que ninguém nasceu sabendo tudo.
"Há um papel que nos cabe preencher na vida dos nossos filhos, e que vai além da provisão de bens materiais ou imateriais como amor e carinho, senão o exemplo do espelho em que refletimos quem somos, de cuja essência haverá de inspirar em grande parte quem serão eles."
