Poemas de Luto
O pior luto é aquele em que sepultamos uma parte de nós mesmos. O que muitas vezes é necessário pra que continuemos vivos.
Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.
"O luto é um bom indicativo para que possamos parar e refletir sobre um novo recomeço.
A vida continua com seus altos e baixos, as oportunidades vão e vem, o amor está sempre disposto a nos trazer felicidade; mesmo que a felicidade no momento seja se doar a outro alguém."
O dia vestiu-se de luto,
e transformou-se em noite. A uma luz na próxima curva lá ouve-se o som da natureza que chora despedindo-se de um dia que morre. A noite avança com um frio penetrante o sono se aproxima lentamente, o silêncio é apenas um curto e surdo intervalo que habita entre duas batidas do coração. Me sento para escrever um poema mais como transmitir sentimentos a um poema, se as pessoas esqueceram o que é amar. Tem noites que olho em minha volta é vejo, como uma pequena casa fica imensa em momentos de solidão. Ainda me resta você meu travesseiro dos sonhos e fiel confidente . Boa noite.
Todo dia eu luto, se hoje minha vida parece mais fácil, é simplesmente porque me esforcei antes, honrei minha mãe e deixei de fazer por mim, para fazer por alguém, que muitas vezes nem merecia, não esperei gratidão, pois um dia, todos os dias que tive ar para eu respirar, Deus foi bom comigo sem eu merecer.
Tenho muita coragem para lutar contra os medos, a covardia, as dúvidas, as limitações. Luto e venço esses males que tentam anular meu sonho de ser feliz...EU SOU superior a qualquer dificuldade.
"O luto começou antes da morte. Começou ali, no silêncio, enquanto ela deixava ir tudo o que a vida estava arrancando."
Acontece uma coisa quando a pessoa engravida. Ninguém fala sobre isso. Você fica um pouco de luto. Você fica de luto pela pessoa que costumava ser. Porque o fato é que não importa o quanto queira ser mãe, você nunca mais deixará de ser.
Se te machucou, se te feriu, se te marcou e se doeu, você tem o direito de ter seu período de luto, de sofrimento, de tristeza, de isolamento e de pesar. E você não tem que se sentir fraco, exagerado e sensível por ter a sua forma de sentir as coisas... Você é responsável por curar as suas próprias dores e feridas, não as outras pessoas. Então demore o tempo que quiser para colocar os curativos e fazer as suturas, desde que você se cure do que te deixa mal e volte a ficar bem, não há mal algum nisso.
Todo luto não vivido, toda dor não curada, toda mágoa estacionada, todo ressentimento não esquecido, todo perdão não concedido, torna-se algemas que nos mantém mental e espiritualmente acorrentados.
Não luto por dinheiro ou poder, na verdade, faço um esforço pra ser fiel aos princípios e valores em que acredito.
Quando estiver diante de uma tragédia, do luto de alguém próximo a você e não souber o que dizer, fique calado. As vezes as pessoas precisam mais da sua compaixão do que das suas palavras.
E depois de entender o seu luto, se erga, pegue seus cacos e se reconstrua porque o mundo não parou por causa de seus problemas. Muito pelo contrário, o mundo passa por cima de voce se precisar.
Meu amor é voto eterno, tipo luz no amanhecer, Se for por ela, eu luto até morrer. No tempo bom ou ruim, tô com ela no rolê, Com a mão de Deus nos guiando... vamos juntos florescer.
