Poemas de Luto

Cerca de 61360 poemas de Luto

“Sapé, terra onde a coragem nasceu do campo, a poesia brotou da dor e o povo aprendeu a transformar luta em história.”

Você é poesia, é poder falar de amor e conseguir contar as estrelas, é ter toda a intensidade do espaço no seu abraço, é a chama ardente que brilha nos seus olhos, é o coração que pulsa amor e o sorriso que contagia

Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.

A Poesia é um instrumento que suscita emoções; levando-nos ao sonho de uma realidade que aconteceu ou está a acontecer.

O teu coração tem sabor a mar, a tua alma tem o perfume da floresta e o teu corpo é poesia naufragada no meu corpo.

Descrever o céu estrelado com a poesia humana é tentativa vã. Melhor mirar os olhos no céu e se animar com a insofismável poesia das estrelas.

Hoje não estou pra poesia, por que roubaram minhas inspirações, fui tocado pela saudade, hoje não consigo imaginar nós dois, não penso em alternativas, penso em desaceleração, quero cama, quero dormir, e fingir que este dia não existiu.

O mar, o sonho e a poesia o sono perfeito onde a humanidade não pára...volta a sonhar!

⁠A poesia é um risco para o papel em branco, mas é o que move essa inquietude humana de se expressar.

Cérebro para pensar, coração para sonhar, pés para alcançar, olhos para enxergar… e poesia para acalmar a alma.

⁠Gosto de poesias e das formas de arte, são sempre verdadeiras, se não nas palavras, nas emoções de quem escreveu.

⁠A poesia está na beleza dos olhos de quem vê, nas esquinas de pensamentos esquecidos, na fragilidade de um sentimento puro, nas cores da alvorada e no som da quebrada das ondas do mar...

⁠Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.

⁠Poesia é pensamento arteiro, que entra por um ouvido e descansa em um tinteiro...

⁠do meu coração nascem flores, do meu cérebro nascem poemas vindos das flores que habitam meu coração.

⁠Existem mulheres que são palavras, outras que são frases e umas que são poemas.

⁠É bom quando a gente encontra um sinal de poesia nesta frequência insana da vida...

⁠Ele que nem esperou eu trocar a fechadura da porta .. nem esperou eu rasgar os poemas que escrevi tão certa que seria pra sempre... ele nem se deu o trabalho de bloquear o meu número... e parar de passar todo dia na frente aqui do condomínio e cumprimentar o síndico aqui na porta... ele nem se deu o trabalho de esperar uns dias , um mês, talvez um ano Seia se possível fosse .. nem esperou secarem minhas lágrimas e lá se vai ele desfilando com outra ... cabeça erguida , sorriso no rosto , vida que segue e seguiu mesmo ...pra ele ! Aqui , dentro de mim passou um tsunami ..ainda estou tentando arrumar os destroços..por as coisas no lugar ... ainda não caiu a ficha , ainda não cai em mim mesma... ainda não parei pra pensar em nada . Apenas vi aquela cena toda e desabei ..mais uma vez desabei sozinha eu e eu mesma....

⁠A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.

⁠Para contrariar os desavisados, nao sou poesia , eu sou poeta! Não sou melodia ,eu sou a letra! Não sou o óbvio, sou o imprevisto , o imprevisível, eu sou o imensurável, aquilo que ninguém nota , ninguém observa , ninguém impacta. Sou eu !!! Despercebida , silenciosa , discreta ..feito brisa ... sou eu , inquieta , mas sigilosa .. sou o caos ... a desordem , o tumulto, eu sou vendaval ..misteriosa ..