Poemas de Luta
Minha mente luta diariamente contra meu coração, numa guerra constante que atenua minha lucidez, onde os extremos são: te ter ou te esquecer.
"Na medida em que você luta as coisas vão ficando mais difíceis para você, mas você vai ficando mais forte diante delas"
Quem ama cuida, quem ama luta, quem ama protege, quem ama deseja em ter ao lado nos bons é piores momentos, quem ama não mente é sim acolhe.❤☘
Valorize uma obra artesanal e estará dando apoio a um artista que luta pela sobrevivência de sua arte
Já descobristes que toda ação sem o motivo da real ajuda é luta que recrias pra vossa própria incúria.
Alegria é essência que independe de alguém é, celebração, na paz nascida, da luta sem guerras, sem nomes,e, sem causas, notada sim do efeito das rotações e transições, percebida por necessidade, pela satisfação do trabalho árduo originário.
Cada cicatriz é uma história, de luta, dor e superação, e é no caminho árduo Que se forja um campeão.
Cléber Novais.
Todos temos poderes, salvamos vidas e podemos, sim, fazer a diferença. Somos protagonistas na luta por um mundo melhor. Não ter peito de aço ou armadura brilhante não fazem de nós meros coadjuvantes.
Todo dia é uma luta. Do nada, bate aquela saudade… e o pior é saber que nem um ‘oi’ posso dar. No fim, viramos isso: estranhos que já se conheceram demais.
A luta é chegar no meu destino, dou um passo cada dia até lá onde um dia planejo chegar, sei que é difícil, mas cedo ou tarde lá vou estar!
Sentir medo não significa não ter coragem.
A luta será vencida pela nossa persistência e solidariedade, apesar do medo.
As mulheres não podem desistir de estudar,trabalhar e ir a luta por algo que elas têm aptidão em fazer.Lésbicas e bissexuais sofrem discriminação por parte de mulheres que se denominam heterossexuais e de alguns homens que se acham superiores e desprezam tudo o que têm relação com o feminino.A misoginia e o machismo jamais devem congelar as reações da população feminina.Logo,ser feminista tem relação diretamente proporcional com os graus de inteligência nos seres humanos.
A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.
Bons mestres de artes marciais ensinam aos seus alunos que a luta serve apenas para se defender e que jamais devemos golpear alguém pelas costas e em hipótese alguma devemos chutar uma pessoa caída. Quem golpeia pelas costas é traiçoeiro e desleal. Por isso, se uma pessoa estiver caída ajude essa pessoa a se levantar.
Fracasso, não é perder uma luta. Fracasso, é quando a lutar é perdida, porque você sabia o que precisava fazer, mas faltou coragem para lutar!
Não foi fácil chegar até aqui. Uma batalha por dia e a luta continua...
Mas quando acordo, abro minha janela e vejo o amanhecer de um novo dia, tenho a certeza que Deus, está no controle da minha vida e eu só posso agradecer!!"
