Poemas de Loucura

Cerca de 11554 poemas de Loucura

Só há dois tipos de pessoas capazes de falar sistematicamente à verdade, os bêbados e os loucos.

Primeiro vão te chamar de louco! Depois chegará o tempo do tapinha nas costas dizendo: sempre acreditei vi um grande potencial nesse cara.

Entre a lucidez e a loucura, existe uma tênue linha que chamamos de "normal", talvez a racional lucidez, seja apenas um breve momento de surto, onde a alma leva-nos a experimentar a obscura sanidade, que chamamos simplesmente de "loucura".

Eu só tenho as minhas loucuras, um enorme coração e a minha escrita para oferecer as pessoas que eu gosto. Não sei se isso é o suficiente para elas, mas é algo de alma.

Eu sei que pode parecer um pouco louco, mas como ninguém é suficientemente louco para fazê-lo, você terá pouca concorrência.

Todo sonhador é louco diante daqueles que não conhecem a razão dos seus sonhos. Ninguém jamais entenderá. Então, seja o maior autor de sua própria loucura.

Que todos os seus sonhos mais loucos se realize, E menina não esquece de mim no caminho, E se esquecer lembra que te levo em minhas melhores lembranças e que seus caminhos se encontre com os meus

Para você eu mostro o meu sorriso e o meu amor, para os outros eu mostro a minha loucura e uma faca afiada.

As pessoas normais não conseguem enxergar algumas coisas, mas, as pessoas loucas sim, é por isso que os considerados loucos sabem amar.

A felicidade é a única razão de viver; quando a felicidade falha, a existência torna-se uma louca e lamentável experiência.

É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo. Não odeie uma rosa, porque um espinho te espetou. Não desconfie de todos os amigos, porque alguns te decepcionaram. É loucura odiar o sol, porque amanheceu nublado. Não seja injusto, não seja louco, apenas aprenda a lidar com a dor. Infelizmente sofrer ainda faz parte da vida.

Então cê pensa um pouco, com esse mundo louco talvez não tenha outro dia não.

Sei que fazer o inconexo aclara as loucuras. Sou formado em desencontros. A sensatez me absurda. Os delírios verbais me terapeutam.

Manoel de Barros
Meu quintal é maior do que o mundo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

“Não é que o suicídio seja sempre uma loucura. (…) Mas, em geral, não é num acesso de razão que nos matamos.”

Você sabe que o mundo está ficando louco quando o melhor rapper é um cara branco, o melhor golfista é um negro, o cara mais alto da NBA é chinês, os suíços seguram a Copa América, a França está acusando os EUA de arrogância, Alemanha não quer ir para a guerra, e os três homens mais poderosos da América se chamam 'Bush', 'Dick' e 'Colin'. Preciso dizer mais?

Se você lesse o meu Tumblr, saberia que eu estou louca por você, mas também saberia que eu sou louca, surtada, tenho diversos problemas psicológicos que fogem do meu controle e saberia que eu preciso de carinho, de afeto, de um abraço apertado.

Loucura: “sou filha do prazer e o amor livre presidiu ao meu nascimento”.
(Elogio da Loucura)

Não é de admirar que esses pobres pré-modernos fossem loucos, perversos e desventurados. Seu mundo não lhes permitia aceitar as coisas naturalmente, não os deixava ser sãos de espírito, virtuosos, felizes.

De louco todo mundo tem um pouco, pior mesmo são aqueles loucos que invejam a loucura dos outros.

A bruxa má dizia: "Espelho, espelho meu existe alguém mais louca do que eu?"
É que ela não conhecia o chapeleiro e eu!