Poemas de Loucura
O lúcido e o louco caminham para sepultura, um limitado com suas sensações, outro feliz com sua loucura.
Não perco tempo explicando loucuras, algumas misturam dão certo uma vez, se tentarmos de novo não acertaríamos a fórmula.
Eu cometi a loucura de ser normal por alguns instantes, não gostei,voltei a ser quem sou,por isso danço sozinho,a música que eu ouço, e ninguém escuta.
Me acham louco quando me veem rindo sozinho, mas é que leio gestos e atitudes, lembro de certas palavras e decifro a piada.
As vezes nem quero voltar pra mim, porque faço algumas loucuras, que até curam as lesões da mediocridade do mundo.
A arte e a loucura estão intimamente ligadas, onde termina uma começa a outra, que se alternam o tempo todo, pela imaginação criativa do absurdo.
Até os medíocres, rancorosos, desesperados e loucos tem o pleno direito de expressão mas a humanidade civilizada e livre, tem o direito de audição. Ouve quem quer.
Tenho um medo terrível da sanidade, triste, previsível e efêmera. A loucura imaginativa das cores e formas me alimentam todos os dias, diante dos desconfortos da vida, como ela é. Sinceramente creio na maior liberdade do hospício muito mais que entre o zig zag dos autômatos fantasiados de gente nos escritórios contábeis, enforcados e engravatados.
Não se engane para ter uma felicidade plena hoje em dia, precisa se de uma grande porção de loucura, uma pitada de idiotice e uma colher cheia de egoísmo.
Na desconcertante modernidade, a loucura muitas vezes faz parte imprescindível, da relativa sanidade em que vivemos.
A infelicidade aos poucos envelhece as almas dos jovens, os levando a viverem como loucos, sem esperanças de atitudes nobres.
Quanto mais estudarmos como loucos, mais nos tornaremos incompreendidos, estrangeiros por acessar a linguagem universal. E por esse motivo, para aqueles que conhecem apenas a linguagem do vulgo, seremos loucos.
As pessoas procuram os psicólogos quando querem se livrar da loucura, e buscam nos artistas... a cura da sanidade.
Sou alguém fora dos padrões da normalidade. Minha loucura está na incerteza do que é considerado normal. Costumo pensar alto, mas agora quero me conter para não repetir os erros que cometi e que ainda vejo ao meu redor.
Eu gosto das loucuras, mas é aquela loucura fugitiva da dor, refugiada na felicidade, acredito que ela é filha da racionalidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp