Poemas de Loucura
Ah o que se ganha sendo sempre certinho? O ideal é ser louco mesmo, é fazer o que nos faz feliz de verdade e não aquilo que faz feliz aqueles que na real não fariam muitos esforços por nós. Não fazendo mal e não faltando com a ética e respeito está valendo. Está vida é rápida demais para se policiar em demasia, para pensar demais, para perder tempo demais, por isto, vou fazer tudo aquilo que me fará sentir a felicidade de verdade, tudo aquilo que me aproxime ainda mais de quem e do que amo, vou sim deixar de lado os rótulos, medos, tabus, quer saber, agora vou é viver e você que não faz parte da minha felicidade que vá se...
"Eu nao sou doido. Doidos perdem a cabeca a qualquer momento. Sou louco. Loucos doam o coracao ainda em vida"
Todo o ser trás dentro do seu intimo a loucura sufocada que o arrasta sem que perceba, mas o equilíbrio do disfarce poe o ser humano novamente de pé.
“O mundo é dos loucos, pois se não houvesse loucura como haveria ousadia? Se não houvesse ousadia como haveria inovação? Por meio disso, sem inovação como haverá graça na vida?”
...E dou sorriso a toa, não me pergunte o por que, talvez eu seja louca, talvez só tenha lembrado de você!
Hoje em dia amizade verdadeira é raro de se achar.Por isso ame o seu amigo louco que te fassa sorrir e que te aceite da sua maneira de ser ...
Hoje acordei com a sensação louca de que a vida passa com uma velocidade tamanha que não temos tempo para agradecer e tão pouco para nos engrandecer... Fico pensando como tudo mudo o tempo todo, como as pessoas são tão pequenas, sem compromissos, sem destino. Ficamos a mercê do tempo... Que tempo? Outrora via necessidade de conquistar algo para ostentar, hoje tenho a vontade de conquistar para crescer, amadurecer e enriquecer-me de maturidade, de caráter... Hoje, não mais como antes, tenho a certeza que um dia tudo será igual, a que? A quem? Às vezes fico tentando limpar minha mente como fazemos com um computador, mas vejo que isso faz parte do aprendizado da vida... Somos quem devemos ser... Deus nos fez preparados para o sucesso, mas não adianta ficarmos parados esperando que algo vá cair do céu... seja diferente, pois “IGUAL” já tem muitos por ai.
Agora entendo porque todo poeta, filósofo e apaixonado é um pouco louco. Porque sentir a vida transbordar na alma e ainda tentar expressar isto é uma das maiores loucuras de ser humano. Mas tentamos assim mesmo, para nos inspirar a pensar e deixar um pouco, muito pouco de nós nas tintas, e na memória que monta a vida ordenadamente, para que ela sempre lembre que o mais, ainda é mais...inexpressável. E que cada momento expresso tem algo a ensinar em algum outro momento do tempo, quando a lógica perder o contato com a consciência de sua natureza.
Eu gosto de ser assim... Livre, leve e pra muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade de minhas palavras e nem sempre a lucidez de meus sentimentos. Sou pra muitos e que poucos sabem. Mas quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Prefere andar com os loucos do que com os falsos? Ora, então muito há de se aprender, pois os falsos facilmente simulam gestos, falas e ações de qualquer louco...
