Poemas de Lembranças

Cerca de 6681 poemas de Lembranças

⁠'Caixinha de lembranças'

Vamos Caminhando , lutando sempre por uma vida melhor. SOMANDO MULTIPLICANDO , DISTRIBUINDO AMOR aos corações entristecidos.
Seguindo em frente sempre,
Sem DESISTIR JAMAIS !
Deixando na caixinha de lembranças as dores da vida , os gritos silenciosos de nossos áis .

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

⁠Quem diria né?

Choramos tanto quando o passado passa pela nossa mente, e com lembranças boas nos sentimos triste!

⁠ Tão certo que a vida é uma corrida atrás do vento,
a morte é o apagão de todas as lembranças.
Porém, em Cristo a vida é bela
e a morte
é o fim do sofrimento.

lembrei...
sorri...
sorri feito bobo!

lembranças são assim,
colocam sorrisos bobos
no rostos das pessoas...

lembrei...
ri...
ri como um louco,
eufórico!

lembranças são assim,
fazem as pessoas gargalharem
assim do nada...

lembrei...
chorei...
chorei feito criança!

lembranças são assim,
desmancham as pessoas

em lágrimas..

**Lembranças⁠

⁠Em uma noite escura e fria já com a cabeça no travesseiro dos sonhos me encontro com lembranças suas. Lembranças que me fazem chorar lágrimas que insisto em guardar minha vida passa diante dos meus olhos. À noite esta passando
e eu não consigo pegar no sono.
Você consegue ocupar todos os meus pensamentos. Resolvi pegar a coragem pelo braço e fazer ela valer pra alguma coisa resolvi deixar de lado todos os meus sonhos. Resolvi dizer milhares de coisas sem nem pensar nas consequências. No silêncio uma voz sussurou em meu ouvido ;. O amor é mesmo inexplicável e a coisa mais próxima que temos da magia admiro sua coragem mais ela não está aqui . Boa noite.

⁠Herança

Nos trilhares da vida, o que se deixa para trás no final são só lembranças, a vida sem esses vestígios, não servirá de nada por mais avultado que seja os haveres transmitidos, assim aquilo que mais importa para aqueles que ficam, são os momentos que outrora continham pequenos fragmentos de sentimentos e emoções que juntos formavam a riqueza do seu legado.

Hoje, sucumbe o teu corpo no digesto de larvas robustas, pois dada sua partida o que hora era belo e formoso não mais se perpetua.

Desfrutai e prestigiai, todo e qualquer instante com quem te cerca, pois essa sim é a maior herança que podes conceder, pois no final nada levarás se não os infinitos momentos desfrutados.

⁠Boas lembranças
alegram o coração
tranquilizam a alma
trazem pra perto quem está longe.

⁠Lembranças

A gente tem de carregar as lembranças pro resto da vida.

Por isso, certas coisas não deveriam acontecer na vida gente, não é?

As lembranças ruins, tristes deveriam ser colocadas sobre o gelo e, ao aparecer sol, deveriam desaparecer...

Aprendi que quando alguém entra em seu coração, você se torna prisioneiro pra sempre...

É isso que as lembranças fazem... as boas... as ruins.

⁠Bom dia!

Que seu dia seja lindo...
cheio de lembranças minhas.

Flávia Abib

⁠2 de novembro: Finados.💔

A saudade do ente querido sempre irá permanecer. As lembranças dos momentos vividos ao lado dele sempre virá, para que ele permaneça vivo no nosso coração.
Quando o ente querido viaja para outra dimensão, a sensação que fica é que estamos parados no ponto de partida esperando o momento de se reencontrar.
A saudade vem e dói, mas as lembranças boas dá paz ao coração e fica a certeza que um belo reencontro apagará toda a saudade e o amor permanecerá por toda eternidade.

Liddy Viana.🌻✍️

SÓ LEMBRANÇAS

Duas flores especiais que
Plantei em meu jardim
quero-as, mais do que tudo,
queria-as, junto a mim,
Plantando comigo,
gerânios, rosas azuis,
hortências, também jasmim!

No cantinho de minh'alma é
lá que as guardei.
flores que marcaram minha,
Vida, e jamais esquecerei.

Dois anjinhos... Assim pensava eu;
que eram raridade de seres iluminado,
Como as estrelas no céu.
Filhos crescem e ficamos
Na saudade do tempo que eram bebês.
Cá estou sempre a pensar,
Do raiar do sol, até o anoitecer.
Me faziam sonhar
tudo era alegria desde o dia
em que vocês nasceram!
"Filhas amadas"...
Nessa trajetória
Marcaram minha história...
Deixo pra vocês, então Uma dedicatória
Pois
Enfeitastes meu mundo,
um mundo azul de memórias!

Foram embora, deixando-me
Sozinha com meus pensamentos
Lembrando dos bons momentos
que não voltam mais.
Em minhas orações peço a Deus que tenham
Uma vida de bem-aventuranças
Enquanto no meu cantinho
Carrego dentro peito
Somente boas lembranças
Daquela época em vocês me amaram
Do tempo em que eram crianças.

Dedicado a minhas filhas
Naglimaire e Nailiene

No silêncio da noite, o coração chora,
Lembranças de um amor que se foi embora.
A solidão é a companhia mais fiel,
Enquanto a saudade corta como um punhal cruel.

As lágrimas rolam, amargas como o adeus,
Ecoam no vazio, sem esperança nos olhos meus.
O amor que era tudo, agora é apenas dor,
Um sentimento perdido, sem rumo, sem calor.

Mas no peito ainda resta uma chama a queimar,
A esperança teimosa que insiste em não se apagar.
Mesmo na tristeza, há beleza em sentir,
Pois o amor verdadeiro nunca deixa de existir.

E aí insônia 🥱

Porque me persegue dona insônia? Porque insiste em me afundar em lembranças, não há motivos para perseguir o passado muito menos o presente, devemos olhar para o futuro, não quero encarar a realidade ainda, tá tarde e eu preciso dormir , deixa eu viver no mundo dos sonhos só um pouquinho, deixa eu fingir por uns míseros minutos que tudo vai ficar bem, pare de querer colocar um fardo em minhas costas, pare de querer que eu der o primeiro passo pois não irei faze-lo novamente, não crie expectativas pois elas não existem mais! Então só me deixe embarcar no meu mundinho com meu fone de ouvido e permita-me sonhar!

NO BALANÇO DA VIDA

Carrego em meu peito
Lembranças que a
vida deixou pra mim
saudade cheirando a rosa
Amargo como boldo
Plantando em meu jardim *
Em meu ventre, a vida plantou,
Duas flores preciosas;
Duas verdadeiras Rosas,
Pelas quais, meu coração chora,
De saudade e amor sem fim.

Lembranças; quantas lembranças!
Nesse vai e vem da vida
numa lida
Que joga "pra lá e pra cá"
É um jogo perigoso,
Num balaço tenebroso
certas tempestades, tentam
Nos derrubar. *

Eu Sou teimosa e insistente, *
Embora não pareça, Eu nasci para vencer,
Não desisto facilmente,
Na minha vida, a fé, eu
Embalo com prazer!

Minha fé é meu guia; É luz na escuridão, *
É essa fé que me sustenta,
E das lembranças nessa vida,
Eu de todas, já mão;
Não quero carregar peso,
Que maltrata meu coração.

⁠*Lembranças*

Eu te vejo completamente.
Me vejo entregando-me inteiramente a ti.
Sinto o cheiro dos seus cabelos molhados
em minhas mais profundas lembranças.
Notas marcantes de seu perfume,
e os traços do seu rosto.

Te toco em minha imaginação
e te ouço sussurrar tantas coisas
das quais jamais desejaria esquecer.

Caminho no ritmo de seu coração.
De acordo com as notas que despertam de seus lábios.
Escrevo sobre nós.
Escrevo nossa história sobre o papel em branco.
Iremos começar do zero,
E recomeçar
com meus braços intercalados aos seus.

Não consigo ver outra coisa,
quando imagino meu futuro
a não ser minha mera existência,
em sua companhia.
Mirando o mar,
sentindo o sereno em nossos rostos,
desejo nunca me esquecer dessa cena.

Eu te olho através da tempestade do meu coração,
Com minhas mãos geladas,
tocando seu corpo.
Por uma fração de segundos,
quero desvendar-te, quero conhecer cada parte do seu ser,
cada pedaço dos seus lábios,
cada uma de suas entrelinhas,
e cada canto do seu coração.

Quero poder tocar seu rosto
enquanto congelo meu olhar ao seu.
Sentir o arrepio do toque de nossos corpos.
Te trazer em cada suspiro.

E enfim, quero amar-te.

⁠Querida mana, que as conquistas do passado nos tragam boas lembranças, alegrias, entusiasmo e também forças, para superarmos eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.
Eu lhe desejo muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade! E que nossa amizade dure por toda nossa vida. Um sincero abraço e votos de muitas felicidades da tua irmã e amiga que, apesar de distante, nunca te esquece!Um brinde🍸🍾a nós!!!💋♥️😘
amiga100juizo⭐

⁠Lembrei de nós.
Senti saudade de ti.
Senti saudade de mim.
Somos finitos habitando lembranças infinitas.

⁠Lembranças

Madrugadas frias,
Mentes vazias,
Pensava em ti,
Acreditava em ti,
Tu mentiste pra mim,
Dizia que seria eterno,
Eu tolo acreditei,
Imaginei,
Cocriei,
Me decepcionei,
E em outra madrugada fria
Me vejo caído,
Prestes a desistir
Ainda penso em ti...

sobre o luar
lembranças me vêem
e lágrimas rolam
sobre o sol
lembro do seu sorriso
quando percebo que choro
lembro do seu abraço
quando dizem que o tempo cicatriza
sei que nunca irá
se for sobre você
não quero me esquecer
quero me lembrar
daqueles dias
que estávamos em desacordo
dos que brigamos
mas também quando sorrimos
principalmente do seu
do seu sorrisos á lágrimas
de seus momentos importantes e embaraçosos
de sua vida que acompanhei de perto
e quando te vê de novo
te contarei o quanto falta me fez
e darei um abraço com lágrimas no rosto.

⁠Nossas
melhores
lembranças
serão nossa
única alegria
nos momentos
mais tristes.