Poemas de Karl Marx sobre I Homem
"Maria Santíssima é o ostensório vivo de Jesus, e isto é como que o resumo de todas as suas grandezas. É o seu papel próprio. Como ostensório de Jesus, ela deve mostrá-lo ao mundo. É o tríplice ofício da Virgem Santa: amar a Jesus, fazer-lhe companhia e manifestá-lo ao mundo."
“A Eucaristia é a grande obra de Deus, a obra principal preparada desde toda a eternidade com especial desvelo e amor.”
“Aquele que ama sinceramente à mãe de Jesus adquire pouco a pouco um grande amor à divina Eucaristia.”
"Selecione muito bem seu cônjuge. Dessa escolha única resultarão pelo menos metade de toda a sua felicidade."
Se eu já me cortei de propósito? Não. Se eu já quis? Sim. Se eu já quis coisas piores que isso? ...Sim. Se eu me machuquei de verdade tentando? Não. Se eu tenho raiva de não ter conseguido ás vezes? Talvez. Se eu estou orgulhosa disso? Não. Se eu gosto de soar dramática toda vez que falo sobre meus sentimentos? Detesto. Se eu já desejei ser outra pessoa? Sim. Se após uma análise da minha vida será encontrado algum motivo para eu me sentir ou ser assim? Não.
Então porque diabos eu me sinto assim?
Na maior parte do tempo não sinto nada, mas quando sinto é sempre nesta intensidade. Gostaria de saber a resposta de muitos porquês na minha vida, mas sei que a resposta está dentro de mim mesma. Só não sei aonde procurar e nem exatamente pelo quê.
Viver é como caminhar embriagado numa rua larga, só é possível chegar ao destino se alguém estiver do lado nos apoiando e nos levantando em cada queda que formos a sofrer...
Eu te amo. Eu me amo. Eu nos amo. Ou seja, eu amo o nosso amor. Eu amo amar você. Eu amo amar o amor e o bem que este amor faz a mim. Egoísmo? Não. Primeiro devemos nos amar, e assim estaremos preparados para amar, para dar amor, e para recebe-lo.
A soma de derrotas que acumulei me fez entender que na vida não importa quantas vezes a gente perde, o que importa é o quanto a gente perde quando pâra de lutar.
Não desisti por ser forte e nem insisti por não ser fraco. se continuei lutando foi porque não tinha outra escolha.
Uma dica para parar de pecar:após termos pecado sentimos primeiro a completa insatisfação do nosso erro e segundo, vivemos nos culpando pela loucura até aparecer outro pecado.
Há momentos em que acredito que existo mas quando a certeza me enche de dúvidas duvido da certeza que me torna esquisito.
