Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O pior debate de um coordenador a fim de passar o aluno sem mérito:—"você quer tê-lo novamente como seu aluno,no próximo ano?
Ora, se os alunos sabem que serão aprovados automaticamente, ou melhor, no grito, vão se importar com mais uma tarefa no quadro, valendo pontinhos.
No terceiro bimestre em diante, a pressão psicológica aumenta em cima do professor, enquanto deveria ser em cima do aluno. É um assédio moral aqui, outra imoralidade ali, uma falta de ética acolá e assim vamos com "ordem e progresso"
O aluno, por último, será promovido mesmo que fique reprovado em duas matérias, ele nem se preocupará, pois um "trabalhinho" resolverá sua dependência curricular. E é lógico que o professor não quer, de jeito nenhum, trabalho extra!
A vida é como uma montanha russa. Quando estamos embaixo devemos saber que o próximo estágio é a subida e assim sucessivamente até a chegada.
No início do ano, os professores reafirmam o voto:—"vamos aprovar só os alunos dedicados e estudiosos, sejamos rígidos, nossa escola é séria!" Mas no conselho de classe do terceiro e quarto bimestres, se não atingiu o índice de aprovação, já se resolve tudo no jeitinho brasileiro.
Sabemos que nunca é tarde de mais para começar. Porém, quem começa tarde de mais perde muitas oportunidades.
Se queremos fazer deles cidadãos, precisamos inseri-los corretamente nos assuntos do mundo letrado. O inverso disso significa querer que sejam nada, aí é só deixarmos-los como estão para vermos como é que ficam!
Se queremos uma escola atualizada, inteligente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades sofisticadas de nossos alunos.
"Como é que se começa uma educação? É lendo toda a literatura imaginativa que você possa. Porque a percepção humana, geralmente, é muito acertada e dificilmente erra. Mas, quando você passa para a esfera da imaginação e memória, já não funciona tão bem quanto a percepção. E quando você pula um grau a mais, para o pensamento conceitual, a possibilidade de erro é enorme. Quanto mais você investir nos andares mais baixos, mais estará reduzindo a possibilidade de erro, ainda que ao preço de muitas vezes perceber coisas que não consegue verbalizar. […] Lembre-se de Leibniz, que dizia que o sujeito que tivesse visto mais figurinhas seria a pessoa mais inteligente, porque teria a imaginação mais vasta."
Na sua dinamicidade e bondade,Deus continua a nos oferecer possibilidades de novos olhares à obra de suas mãos (20.11.17).
A melhor coisa do mundo é um bom nome.O Livro Sagrado dos cristãos, nos diz que o bom nome, vale mais que ouro fino (20.11.17).
Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais (20.11.17).
Será que precisamos sujeitar-nos ao amor verdadeiro como a única condição de sermos felizes? Se é que o amor traz felicidade!
Irônico demais é dizer que o lar é um pedacinho do Céu na terra! Pior seria um pedacinho do Inferno no Céu! Maior felicidade tem, quem tem o maior número de inimigos mortos! Felicidade para mim é poder contar com as amizades provadas no fogo do inferno.
Por hora, me encontro são! Mas dessa minha sanidade, não tiro o absoluto… tiro o movimento, a oscilação, a incerteza! Então por hora me encontro incerto, porém certo de que tudo pode acontecer...
