Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Uma pequena mentira é melhor que uma verdade dolorosa? A mentira é como aquele que se diz "beber socialmente", começa com pouquinho e daqui a pouco vira um alcoólatra... Existem muitos "alcoólatras da mentira" que começou "mentindo socialmente". A pequena mentira é como aquele que experimenta a primeira droga por curiosidade, quando se vê, já entrou no vício e se tornou um drogado. A verdade deve ser dita sempre, ainda que seja dolorosa, ela servirá de exemplo para a formação do caráter de quem sofreu com dor da verdade... E ao mesmo tempo valorizará o autor da informação verdadeira, o seu próprio caráter...”
As pessoas sempre acham que sua imagem está sendo vista como ela pensa que é, mais na verdade, todos enxergam o seu verdadeiro visual, pois todos se veem atráves do reflexo do espelho da vida.
Parte-se em mim qualquer coisa. O vermelho anoiteceu. Senti demais para poder continuar a sentir. Esgotou-se-me a alma, ficou só um eco dentro de mim.
Sinto na minha cabeça a velocidade do giro da terra, e todos os países e todas as pessoas giram dentro de mim.
E é sempre melhor o impreciso que embala do que o certo que basta, porque o que basta acaba onde basta, e onde acaba não basta, e nada que se pareça com isto devia ser o sentida da vida...
Fúria fria do destino, intersecção te tudo, confusão das coisas com as susas causas e os seus efeitos, consequência de ter corpo e alma, e o som da chuva chega até eu ser, e é escuro.
NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, FAÇA O QUE ACHAR QUE DEVE FAZER.
NÃO MARTIRIZE-SE PELO FEITO ERRADO. AGORA, TENTE O CERTO.
Me comparar com outra pessoa, para mim é a mesma coisa que dizer que eu não tenho, rosto nome nem personalidade
A orquídea traz consigo a simplicidade, tão frágil, apesar de a orquídea ter tantas cores, uma coisa se destaca, a raridade. Ela estava próxima de uma maneira distante até ver sua beleza hipnotizadora e ensinar a mim a essência da verdadeira beleza depois de tanto tempo me fez ver que eu precisava aprender mais, e o silêncio depois de um abraço tão sincero.
Se iludir é fechar os olhos quando se pode enxergar e assim correr o risco de cair em algum buraco e se ferir.
Fico assustada quando a autopromoção de, por exemplo, "dar um pedaço de pão ao morador de rua, fotografar e colocar no face" é motivo de milhares de curtidas/comentários/compartilhamentos, como se a generosidade e solidariedade fossem raras e não intrínsecas na maioria dos seres humanos; como se não houvesse pessoas anônimas espalhadas pelo Mundo se doando literalmente para mudar a realidade de outros, não só com pão, mas com vida! Que tenhamos sabedoria para compartilhar tudo aquilo que possuímos de melhor com os que realmente necessitam e que a nossa mão esquerda não saiba o que faz a direita, conforme Mateus 6:3. (PLDD)
A minha vida é uma gerra travada contra o medo e a insegurança, nela sou o general na linha da frente, na batalha pela vitória e a liberdade dos meus sonhos, cada passo um erro uma cicatriz uma experiencia uma vitória...
Se não houvesse lógica na fé, Deus não teria dado ao ser humano essa capacidade extraordinária de pensar, raciocinar e refletir sobre a sua própria existência, mas apenas criado marionetes incapazes de decidir sobre o seu próprio destino.
Aquele que tem conhecimento da verdade e se cala, é tão
mentiroso quanto aqueles que têm a mentira como argumento.
“Vem! Que teu carinho me liberta, me conforta, me instiga, me faz eu, me refaz, me faz melhor, me acerta, me afeta, me cuida, me gruda em você!”
“Era uma vez uma doce menina. Ela vivia triste por causa das inúmeras decepções que sofreu. Então, ela jogou no lixo 3 dos sentimentos que a dominava: Romantismo, ingenuidade, esperança. Finalmente as coisas mudaram! A menina não passou a ser feliz. Mas passou a ser menos triste. E isso, BASTAVA!”
Amor, beleza, carisma, decência, elegância, firmeza, gentileza, honestidade, irmandade, juventude, luminosidade, maturidade, neutralidade, otimismo, personalidade, quietude, responsabilidade, sorte, ternura, união, VOCÊ, xodôs, zelo... e mais VOCÊ .... só o básico para viver!
Para que negá-lo? Também já vi gente que fugia da morte, impressionada de antemão pelo confronto. Mas é bom que vos desenganeis: aquele que morre, nunca eu o vi amedrontar-se. Se assim é, para que os hei de lastimar? Para que chorar o seu acabamento? A perfeição dos mortos! Não conheço eu outra coisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp