Poemas de Karl Marx sobre I Homem
A inteligência que Deus dá ao homem possibilita aos cristãos criarem ministérios para a vida familiar, conjugal, social e espiritual.
Ser um homem instruído pela verdade acrescenta-lhe grandes oportunidades para o bem, para o discernimento da luz e para andar confiante, alegre e disposto para servir o próximo.
Tudo o que o homem inventa para satisfazer a sua própria religião é fruto da ignorância espiritual, cujas obras são contrárias, retrógradas, absurdas, confusas e impraticáveis à sã doutrina, visto que há um só Senhor e Salvador que dá ordens de como viver e agradar a Deus.
O calor de suas intenções sexuais como homem pode ser dado e compartilhado unicamente com sua esposa; pelo menos não haverá nenhuma culpabilidade na sua consciência nem o seu futuro familiar ameaçado se o seu senso de cumplicidade e amor ficará entre ambos os corações.
O homem de sucesso que tem muitas mulheres casadas e separadas dele é uma prova de pura demonstração de fracasso conjugal.
Tudo tem uma finalidade, um propósito, um ou mais objetivos, principalmente quando o homem encontra um bom motivo para fazer o bem.
Como a ferrugem de um ferro reage sob a presença do ácido, assim é o coração do homem que é transformado pela ação da Palavra de Deus em uma nova ferramenta, útil e brilhante para o Seu divino propósito.
O homem está sempre aprendendo; mas, a vida é como uma disciplina de pós-graduação para aperfeiçoar o que falta.
Todo homem mau vai encontrar, cedo ou tarde, o seu dia mal e quando acontecer receberá da justiça uma intimação para pagar pelas suas maldades.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
“Quando o homem perde o critério do bem, ele passa a chamar de verdade aquilo que apenas confirma o seu desespero.”
Ser um homem de fé deve ser algo muito maior do que desenvolver habilidades de buscar nas escrituras sacras as justificativas para seus despautérios. Utilizar-se de "seletas bíblicas" para defender pontos de vista específicos, pode gerar desde figuras ridículas até a persuasões criminosas.
Não basta um amontoado de conhecimentos, um homem pode até conseguir decorar uma enciclopédia, mas continuar agindo como um tolo, ao passo que um iletrado pode viver com muita sabedoria em sua simplicidade de vida.
Um verdadeiro remédio para a tristeza do homem, que endurece o rosto e o coração, é o amor de Cristo por nós, quando carregava aquela cruz, levando a cura, a alegria e a verdadeira salvação para a alma dos oprimidos.
