Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Como um pote de sorvete, que se derrete no deserto, assim
é a alma do homem quando caminha sem Deus.
Qual mentor, espírito ou médico na terra que pode confirmar que o espírito do homem nasce duas vezes pelo líquido amniótico, para pagar provas do passado?
Um boi pode virar churrasco, mas a mente de um homem pode virar carrasco se permanecer o tempo ouvindo bajulações.
Não há nada de errado em Deus quando as coisas aqui em baixo dão erradas: o problema é que o homem continua achando que é certo.
O homem que serve a Deus com consciência pura o peso dos seus pecados não move a balança da sua condenação, porque já foi justificado.
O sucesso de um homem sem Deus é passageiro, enquanto que daquele que teme a Deus, dura por muito tempo.
Por meio da humildade o homem pode alcançar grandes responsabilidades ou ser reconhecido com honras superiores.
A fortaleza demoníaca, que submete a mente do homem em tornar as coisas difíceis, vem de um espírito de derrota, que sujeita a humanidade aos fracassos e ao pessimismo de sua fé.
Quão miserável é o homem sem Cristo, que ignorando o Tribunal de Cristo, pensa que livrará a sua alma da condenação eterna, uma vez que seu corpo já sofre pelas escolhas mal feitas.
O homem não consegue libertar-se a si mesmo de qualquer pecado, porque a libertação vem somente do Senhor.
Deus fez tudo com propósitos, marcando o tempo do homem e apontando-lhe a felicidade e o futuro da sua vida por meio da Sua Palavra.
O homem quer ser mudado, mas não se sacrifica para atingir o propósito desejado, porque está acostumado à preguiça.
Uma mulher pode ser virtuosa, mas ela perde o seu valor quando se relacionar com um homem insensato.
As culturas antropológicas e o espírito livre de interpretação mística tentam eternizar o homem, quando as Escrituras já explicam a origem e o futuro dos homens.
Se o homem está determinado a morrer uma só vez, procure morrer pelo menos com Cristo para não viver sofrendo, separado de Deus.
Famílias divididas com segunda mulher ou com segundo homem, cujos pais ou cônjuges ainda estão vivos, recebem pancadões de Satanás para as próximas gerações.
