Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem que cedo busca, o entendimento e o conhecimento, se agregar isso, a humildade e a diligência, alcança a sabedoria.
O crescimento contínuo no conhecimento e na humildade, é o que qualifica o homem, a sabedoria verdadeira.
O homem que se cansa de buscar a sabedoria, logo quando vem os primeiros frutos, acaba por palpar somente o cascalho superficial, e não os diamantes profundos.
É mais sábio ficar calado
diante de um homem agourento e traiçoeiro, do que expondo seus argumentos tentando-o convencê-lo de alguma coisa.
O homem sábio é justificado pelo seus resultados, porém há sábios com resultados que não podem ser vistos pelos outros, pois o mesmo tem como escudo a discrição .
Há um tipo de vergonha que todo homem que já se passou por esse mundo deveria ter...a de desonrar o Criador, em prol de coisas banais.
Há algumas coisas na fé que é entre Deus e o homem na sua intimidade, vê Abraão em seu sacrifício, alguém de fora não o tentaria fazê-lo parar, movido pela razão ?
É responsabilidade
do homem se achegar a Deus, porém Jesus Cristo em sua perfeição e humildade se achegou a todos.
Há tempos que o homem desfruta da paz, porém há dias em que virão muitas guerras e sofrimentos, na qual não há lembrança do tempo de calmaria, o homem deve estar preparado para tais circunstâncias.
O homem que busca as coisas eternas e sólidas, coloca seu entusiasmo nas coisas que existe na eternidade em Cristo Jesus.
As paixões são capazes de arrebatar os homens, porém o homem que confia sua sabedoria cativa a vontade do Senhor, consegue escapar desta cegueira.
O homem que semeia a paz, realmente é sábio, porém as vezes, tem que ir a guerra para obter a paz futura.
O homem que tem a tendência de fazer mais do que se é pedido, e honra ao Senhor com seu trabalho e atitudes, se destaca neste plano terreno e no século porvir, a eternidade.
