Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
Dificilmente um homem sábio, admite a propria sabedoria, pois até então, se sabe, é que a sabedoria se chega com o tempo e com a busca continua.
A humildade é a única característica, junto a outras , que qualifica o homem , a verdadeira sabedoria.
O homem prudente, atenta também, para sua saúde mental e física, além de cuidar do espírito a qual Cristo atenta com esmero.
Quando o homem, olha no espelho e vê seu reflexo, assim como, quando olha para dentro de si, vê seus piores medos, e seus melhores sonhos.
A saúde do homem é também produto de sua própria mente, quando há incongruências internas, há deformidades na fisiologia exterior.
Existem batalhas que o homem consegue vencer, porém, há guerras, em que só o homem, clamando a ajuda divina consegue, a vitória certa.
O homem tolo é bobo até no seu jeito de falar, e se ficar muito de conversa com ele, acaba por se tornar de igual modo.
"Impossível ao homem andar perfeito para seguir à Cristo, mas é possível andar perfeito por estar seguindo à Cristo"
O homem esforçado no produzir, deve se manter firme quando vem o tempo desfavorável, no mínimo deve se curvar, como faz o bambú ao chegar o vendaval.
O homem casado deve ter cuidado, com outros mais sagazes, assim como Adão deveria, se prudênciar com a serpente, em favor de sua mulher.
O homem que se dispõe a ser medíocre, será apenas um coadjuvante neste mundo, e não o ator principal.
O homem que gosta de adiar seus compromissos importantes, é o mesmo que, um tolo desperdiçador de riquezas.
O homem inútil, acredita que seu mundo, não é capaz de mudar, devido as circunstâncias que o cercam.
