Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem que se diz crente, na sombra da dúvida se perde, clama por um Deus vivo e justo, mas em sua vida, a fé se esconde. Acreditas que escaparás do juízo divino, enquanto a luz da verdade permanece oculta?
há uma coisa pior do que o ódio, é capaz de fazer o homem matar também, esta é a inveja, que não arde
O homem que possui somente pensamentos bons, há alguma coisa errada nele, pois a maldade faz parte do ser humano, desde o ventre materno, cabe o homem domina-lo.
Mais sábio é o homem que tem noção de sua própria morte, do que aquele que fantasia a morte alheia, antes de si próprio.
Quando o homem sente a necessidade de poder, o mesmo deve ajustar o carácter, para se lançar e colocar a humildade para funcionar.
É natural do homem errar demais? E não entender o próprio caminho? Afinal, é sábio pensar nas duas coisas?
A Paciência, a prudência e a humildade são virtudes, tão magníficas que o homem, que a alcança é considerado sábio perante, muitos.
O homem morre neste mundo, porém há um meio, de seus pensamentos e ideologias ficarem, se forem sólidas e de acordo, com as leis de Deus.
O homem tem um potencial muito grande, para aprender coisas novas e difíceis, prova disso é a linguagem e o andar de bicicleta.
O homem que diz que vai a morte por uma causa, só se prova a verdade, quando realmente está face a face com a morte.
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
O homem de baixa estatura e muito entendimento, sai na frente do alto e esbelto, com pouco conhecimento.
O homem que se diz sábio, geralmente não é, o sábio verdadeiro e considerado pelos outros, por causa dos resultados.
O homem que gosta de sofrer, raramente busca entendimento e sabedoria, antes é guiado e levado por seus anseios e desejos.
