Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Um homem sozinho é um homem pela metade, pelo seu orgulho ele passará a imagem de estar bem, na verdade não passará de uma miragem para seu ego. Homem sem amor, é um vazio, é um deserto. O homem que não ama, que não se permite amar, se mistura com seu mais primitivo eu, selvagem, instintivo e isolado. E do seu lado restará somente a sombra, de sua própria solidão.
Flávia Abib
Existem fronteiras que separam uma nação de outra. Mas entre Deus e o homem o acesso é livre. Aproveite e vá até Ele.
Mulheres nunca deixem um homem te rebaixar , por que afinal nos somos a luz da humanidade e homem nenhum tem direito de apagar essa luz .
“O homem tem sede de destruição, não tem sensibilidade para “sentir” que as árvores só querem sossego.”
Apesar das deficiências na moral e nas virtudes o homem tem um lado divino que precisa ser despertado.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
Nenhum estudioso poderá explicar como um líquido gera, dá vida a um homem, forte e pensador e não um pedaço de madeira ou de aço.
Colhemos o mundo que os nossos antepassados plantaram...
Se o homem age como o diabo gosta, como sonhar com um mundo com a perfeição de um Deus?
O homem que se dedica apenas ao esplendor do momento, sem cultivar sementes de frutos que não poderá colher, não é digno da fartura que alimenta a humanidade, desde os primórdios de sua gestação ao encontro da vida eterna. Este perecerá antes mesmo de ter brotado.
A sabedoria vem da palavra de Deus. Nenhum homem na terra nasceu sábio, porém inteligente, com o conhecimento na palavra transforma a inteligência em sabedoria.
Somente o infinito poder do Espírito Santo pode encurtar a infinita distância entre Deus e o homem.
Se para haver direitos iguais a mulher devesse carregar sacos de cimento nas costas, o homem deveria engravidar e menstruar todos os meses, justiça tem mais haver com equidade do que igualdade respeito e valores conforme as necessidades.
Pleno seculo 21... o homem/ evolução, Freud já dizia, não existe crescimento sem sofrimento... alguns críticos, não vê assim, mas vejo q freud quis dizer da mudança...desta real metamorfose e toda transformação traz um certo investimento de energia, e com isso gera um desgaste seja ela dolorosa ou não, mas passando a faze tudo se transforma e se modifica em nós.
Ao criar o homem, Deus concede a graça de o homem ter a capacidade de pensar e agir, fazer e construir seu próprio projeto de vida sem copiar ninguém, sem humilhar ninguém, portanto, Deus só nos permite aquilo que precisamos e necessitamos.
Como eu direi que fui um grande homem se fui apenas uma sombra de inúmeras pessoas? ou de questões que nem mesmo foi escolha inteiramente minha? Então meu legado seria o que as pessoas pensam ser incrível, e não o que de fato é.
A ingenuidade leva o homem ao desejo do obscuro. Suas experiências cativam sentimentos ruins, suas ações, aprisionam seu ser, no profundo abismo de um sofrimento infernal.
Mesmo sendo um homem livre me diz porque eu ainda sinto as correntes presas em minhas pernas, será mesmo que sou livre ou apenas carrego comigo a ilusão tola da liberdade .
