Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O período da História Antiga é o berço onde o homem, ainda entre deuses e mitos, começou a esculpir em pedra, palavra e sangue o sentido de ser humano.
QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?
Chegou, chegou, ninguém dava atenção, até que um homem se aproximou e disse, você foi o escolhido. Obrigado, consegui.
O homem que busca a eternidade esquece que cada instante é já infinito em si; é na intensidade da queda e na doçura da perda que a alma sente seu próprio voo.
Então disse ela: Espera, minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio.
Um homem sem propósito é um homem sem rumo na vida. Por menores que sejam, é importante ter objetivos para cumprir, ou sua vida estará disponível para o inimigo.
“O egoísmo atinge seu ápice quando o homem deseja todos os bens terrenos e invoca o divino como fiador.”
Deus não está separado do homem e nem a mente está separada do corpo humano, ambos estão fundidos um ao outro, um depende do outro para viver.
Há momento na vida que o homem, o vi sem perceber a importância que o mesmo tem, porque ele nao aprendeu a enxergar o valor que há no viver em momentos que para maioria das pessoas é apenas uma rotina.
Sou um homem que me inspiro e me encanto pelos detalhes, as pessoas que me fascinam são as que são de verdade sem máscara sem filtros, é na essência das pessoas é onde mora a verdadeira beleza.
Mandar é fácil, mas governar sem parecer que governa é arte; pois o homem que reina sem coroa é sempre mais temido que aquele que a ostenta.
O homem que cuida do corpo e se preocupa com a saúde me diz mais do que aquele que apenas se preocupa em adquirir bens materiais.
“O homem verdadeiramente livre não é aquele que faz o que deseja, mas aquele que não é dominado por seus próprios desejos.”
