Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O tempo é mais uma daquelas invenções divinas que Deus criou, de modo que o homem tenha espaço o bastante para se tornar incrível.
No casamento, Amor e fidelidade andam de mãos dadas. Eles são a maior decepção que o Homem espera da mulher!
Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.
JÁ QUE NENHUM HOMEM É PERFEITO, UNS NÃO PODEM SE ACHAR NO DIREITO DE NOS OUTROS COLOCAR DEFEITOS.
RENÉ SANFERR
Vivemos num tempo em que o homem no seu próprio conceito tem mais amor à máquinas do que ao seu semelhante, por mais próximo que seja.
O homem que eu conheço não é o que esta me apresentando agora.
Sei que tu és forte e valente, pra vencer toda essa dor e até mesmo a tua mente.
Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.
O que mede a ignorância do homem não é a falta do saber, é sobretudo, o excesso de verdades que ele carrega, em uma única realidade.
A lucidez é algo mais penoso ao homem que a loucura, pois atrás dela que ele esconde seus mais sinceros sentimentos, os verdadeiros. Os sábios tem insônia ao refletir sobre ela, os ignorantes a tomam como um orgulhoso escudo e os tolos assim com eu apenas sofrem...
Quanta poesia há no coração do homem, na lei da natureza, na defesa do indefeso, no amor incondicional!
by/erotildes vittoria/4 de janeiro de 2016/12:01
Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp