Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Quando chamados ao entendimento sobre ah vida não imaginávamos que perderíamos o maior trufo de quando crianças, que ao brado de um choro, logo eramos atendidos e em alguns casos paparicados, hoje no mundo real o mundo não presta mais atenção as nossas lamentações e nem mesmo deixa de girar por que estamos triste, mas alegro-me em saber que JESUS recolhe as nossas lagrimas ...............
As vezes sinto simplesmente, uma vontade insaciável de te abraçar bem forte, deitar a cabeça sobre teu ombro e, chorar de felicidade por ter você ao meu lado.
"Caminhamos juntos sobre a trilha da vida, onde os abismos por nós são superados. Há na verdade momentos surpreendentes e, há momentos esperados que nos surpreende também. Nossa trilha não tem volta, é seguir em frente ou parar e entregar os pontos. Acredito que já pensou sobre o trajeto, o percurso, a jornada da vida no teatro da existência. Irá continuar ou estacionar? Até que ponto da trilha você consegue ir sem se aproximar de mais do grande abismo que cerca? Esta com os instrumentos de escalada completo? Não esqueceu de nada?"
- Sócrates, Platão, Zeno e Epicuro, refletiram sobre a filosofia moral e formularam todos os seus códigos de ética. Contudo não conseguiram reformar a sociedade nem tornar o homem menos egoísta. (dpb)
Estava vendo sobre líderes carismáticos ou religiosos que levaram seus séquitos a matar ou suicídio coletivo, a exemplo de Charles Mason e Jim Jones, uma explicação de como isso pode acontecer por um neurologista famoso e achei algo interessante: nosso cérebro tende a acreditar sempre que a primeira coisa que ouve é verdade. Passado alguns momentos, uma área do cérebro faz a "fase de retaliação", onde define se o que ouviu é verdade mesmo ou uma mentira. Isso acontece com qualquer pessoa. O cérebro tem dois tipos de pensamento. O primeiro é rápido e intuitivo e confia na experiência, na memória e nos sentimentos para tomar decisões. O segundo é lento e analítico - e serve como uma espécie de guardião do primeiro. Deve ser por isso que os líderes carismáticos falam depressa sempre impondo coisas mesmo falsas, sem dar tempo a o cérebro entrar na fase de retaliação. Isso sempre faz alguém acreditar que uma mentira pode ser verdade. Acho que aí reside o fanatismo político, partidário, religioso e porque não, o pessoal. Acredito, não sou neurologista, que muitas barbáries aconteceram por causa disso. Talvez essa seja uma vã tentativa de explicar alguma coisa mais profunda que isso, mas pelo bem, se isso for verdade, não deixe seu interlocutor incutir mentiras em você. Mantenha-se dentro de você mesmo e deixe que seu cérebro escolha o que é certo ou errado para sua vida. Se não der certo com o cérebro, use o coração.
E quando os caminhos forem doloridos demais para se andar sobre eles, que Deus nos dê a graça de nos carregar sobre as nuvens e a benção de sentir um pouco do gostinho do céu.
Gostaria de ter conversado mais com meus pais, com meus avós, ter perguntado mais sobre meus ancestrais. Faça isto, explore mais de sua família. Um dia sua consciência poderá lhe cobrar!
Sobre Fernando Pessoa
Analogamente a Pompeu, que disse que Navigare necesse, vivere non est necesse (Navegar é preciso, viver não é preciso). Pessoa diz, no poema Navegar é Preciso, que "viver não é necessário; o que é necessário é criar". Outra interpretação comum deste poema diz respeito ao fato de a navegação ter resultado de uma atitude racionalista do mundo ocidental: a navegação exigiria uma precisão que a vida poderia dispensar
Sobre a felicidade
Se você procurar a felicidade provavelmente não a encontrará. Porém, se estiver entre família, amigos, focado nos problemas dos mais necessitados, no trabalho bem-feito e entender que pouco sabe do muito que precisa aprender, mesmo zangado por algum motivo, justo ou não, sempre haverá uma segunda chance para que a felicidade o encontre.
Continho sobre política
Ele, que pertencia à maioria silenciosa, pensou: "O Brasil está carente de políticos de caráter ilibado" - e pensando melhor, questionou-se: "Será que em algum momento da nossa história os tivemos?" - em seguida retornou ao lugar da maioria silenciosa, temendo que alguém ouvisse os seus pensamentos, que, para ele, soavam como tiros de canhão.
Sobre nossas histórias. Investigamos nosso passado para corrigir o nosso futuro, na verdade isso é um presente do passado para nós, nossas histórias passadas podem se repetir.
Hoje eu te peço, Pai...Que resplandeça sobre nós toda luz celeste, para que o nosso corpo permaneça revestido da luz do Espírito Santo...assim sendo, os tesouros terrenos não nos farão falta alguma.
A natureza pede o nosso delírio sobre ela, aprofundando nos detalhes minuciosos do corpo dela, uma forma generosa de observar a essência da alma.
Cristo nunca mencionou uma única palavra sequer sobre homossexualidade em nenhum dos 4 Evangelhos, sendo ele meu exemplo então porque isso me incomodaria se Cristo pareceu não se incomodar? Fé não tem sexualidade, fé não tem gênero.
"Seja ele(a) o amor da sua vida,invista,não importa os comentários que iram vir sobre ti,não importa a classe social que ele (a) seja ate porque nada disso no final vai valer a pena,o que importa realmente é ter a pessoa certa ao seu lado"
Pensamento do dia 23/06/2016
Preciso aprender mais sobre deixar as pessoas ser o que elas querem ser, não o que eu quero que elas sejam.
Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".
Comentar sobre alguma religião em lugares "públicos" Hospitais, Praças, Escolas etc. Não passa de um leve influencia.