Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Há muito tempo encontrei uma "amor", e entre sorrisos ele me disse: "você se contenta com o pouco", na hora não refleti sobre suas palavras... E continuei a contemplar... E em certo momento lembrei-me da frase: "você se contenta com o pouco". Decerto, o "pouco" pode ser pouco para quem não aprecia suas minúcias. Para alguns olhares, as coisas poucas não têm valores e nem significados, não nutrem e nem alimentam. Se olharmos em nossa volta, a fome pode falar por si, e quem tem fome não precisa de muito, a sensação do pouco pode não matar a fome, mas pode saciar. Todavia, o ser humano se alimenta de alimentos e sentimentos. Ás vezes, a pequena parte de um pormenor tem essência suficiente para construir um todo. Mas, por conseguinte me contento de qualquer coisa, menor do pouco que sobra de alguém para mim.
Pare de fazer as coisas do seu jeito, olhe para deus e obedeça a sua lei e viva na sua palavra, porque ela salva e faz bem ao espirito.
Sou do tipo volúvel, como sondado nas minhas paranoias, cego a razão, excrementado e vago no mundo, procurei abraços, me enforquei, no vento oscilado, pairando no azul ácido de minha deterioração, céu tão azulado, no seu purpurejar, sangrado e queimado...
Por que a sabedoria é mais importante que a inteligência?
Porque o sábio sempre pensa o que diz! E o inteligente sempre diz o que pensa.
Se você estiver triste, reflita naqueles que estão preso em um manicômio, onde em pensamentos flutuam os seus pormenor, limitam os seus passos, freiam e distanciam seu raciocínio, e não conseguem seguir. Se você estiver desiludido, reflita em muitos que perderam suas forças, e se curvam diante de seus sonhos e não erguem-se para ouvi-los. Se você estiver vazio, reflita em tantos que tentam se preencherem em um mundo de coisas vãs, que os chamam e os ludibriam em momento de solidão. Se você estiver cabisbaixo, reflita em vários que por qualquer tormento, perderam sua lucidez e percorrem o seu mundo de cabeça erguida cheio de certeza sem ter consciência que seu inconsciente não os diz aonde vão. No entanto, as águas do mar são serenas, mas nos dias de tormento se elevam, gritam, destrói tudo que a impedi de respirar, percorrem quilômetros, mas retornam passiva para seu lugar. Portanto, não existe tristeza que não seja dominada. Não existe desilusão, que não esbarre com qualquer esperança. Não existe vazio que não seja preenchido com um pouco de fé. Não existirá ombros curvados olhando por chão se todos aqueles que são sugado por uma enfermidade não chamar pela força de nome Deus. De certo, somos nós a força incentivadora, que nos levanta ou nos joga pro fundo do poço. Por fim, " Tão leve é viver morrendo por dentro, mas a maior alegria, e o bom, é continuar vivendo". Lembra-te que sóis maior do que qualquer mal.
Que nada neste mundo, me faça desacreditar que existe uma força Suprema... Algo longe de mim, que não o vejo, mas tão próximo; que está sempre ao meu lado, que me sustenta, e não me deixa cair!
Você pode iluminar a vida de alguém, se deixar que seu ser, seja um templo onde Deus possa habitar!
Ainda que se louve a Deus, com vozes que encantam em assembléias, em lugares de destaques, mas, se nao houver o princípio básico da fé, da esperança e da caridade, em vão se procedem suas atribuições!
Cantar a beleza de Deus, é ver no próximo a sua própria imagem, no maior esplendor de toda criação! A vida é seu maior dom!
O espinho é tão inofensivo, até você tocar nele"
" Bem assim são as pessoas em nossa volta, elas são tão inocentes , até conhecermos o lado oposto "
Seja com o sol, sutil e generoso. Observe quando ele surge pela manhã, não irradia sua luz para alguns; seu brilho é imenso, se estende, e abraça a todos. Prefira ser imensidão! Seja luz cintilante! Prefira ser cor! Prefira ser furta-cor! Prefira ser cambiante! Sopre o brilho que estiver disponível na sua alma, e o deixe flutuar, mas não se preocupe se ninguém lhe perceber, até o sol é criticado pelo fervor do seu calor! Seja como o sol, elimine todas as sombras ao redor e simplesmente espalhe luz. Brilhe!
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp