Poemas de Karl Marx sobre I Homem

Cerca de 147939 frases e pensamentos: Poemas de Karl Marx sobre I Homem

⁠Seja o melhor que você puder ser. E seja sempre autêntico, seja sempre original. Nunca minta sobre quem você realmente é. A liberdade é um fenômeno, conquistado somente por aqueles que nunca sentem vergonha de si mesmos.

⁠Quando alguém me procura para falar sobre os outros, acaba por desnudar o próprio caráter.

⁠Sobre os presentes de Deus: são sempre os melhores, nunca mereceremos o que Ele nos dá, mas Ele insiste em plantar milagres e maravilhas diariamente em nossas vidas. Sou e sempre serei grata...

Às vezes paro para pensar um pouco sobre Jesus Cristo, o carpinteiro nascido na manjedoura, que revolucionou o mundo em Sua passagem por aqui, e sempre fico estarrecido com o caráter, dignidade e senso de justiça que Ele possuía, tão extraordinários que chegam a ser inigualáveis. Quanta falta Sua liderança faz em nossa sociedade, uma sociedade tão deficiente de valores morais e éticos. Sinto falta daquele homem, de seu modo de olhar para os pequeninos e grandes de forma igualitária e da motivação que seus discípulos tinham ao ouvir seus sermões. Sinto falta do amor demonstrado por todos que estavam ao seu redor e da simplicidade que o Ser mais poderoso do universo demonstrava em seus atos. Ah mestre, quão distantes estamos de Ti, precisamos demais de Sua presença, não dá mais para sobrevivermos com heróis "fajutos" como Batman, Homem-Aranha , etc., precisamos de um herói de verdade, que não existe apenas em nossa imaginação, ou nos cenários milionários de Hollywood, precisamos de alguém maior, precisamos do Príncipe da Esperança.

O ser humano é o único ser vivo que estuda sobre a evolução, mas que eu não vejo evoluir.

A avaliação da vida no presente nos faz conjecturar gestões importantes sobre o capital humano.

A sabedoria nos faz pensar e refletir melhor sobre a nossa conduta e o nosso destino diante da gama de recursos tecnológicos, será melhor voltar ao passado e puxar o cabo RJ45 da CPU, mesmo que seja por alguns momentos.

As mudanças deverão ser acompanhadas de longa reflexão sobre quais valores estamos guardando em nossas vidas.

É muito simples entendermos sobre os prejuízos causados pelo excesso de tempo que ficamos na frente das telas do celular, TV e computadores, pois o tempo pode ser quantificado, porém dificilmente analisamos sobre os conteúdos, estes que silenciosamente são introjetados em nossas mentes.

Nada nem ninguém terá tanto poder sobre você, desde que você fale menos sobre seus projetos, sonhos e relacionamentos.
Blinde-se de tudo aquilo que lhe afaste do seu proposito.

"O debate sobre a personalidade jurídica da IA evidencia que o Direito, ao lidar com novas tecnologias, reinventa seus próprios contornos para garantir coerência, responsabilidade e segurança".

No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.

⁠Sobre o amor: O amor é uma coisa sem forma cuja necessidade carece de cuidado. Sua presença permanece por meio das coisas simples como um afago no cabelo, um sorriso no rosto, a compreensão do dia a dia, as mãos dadas. O amor não se explica, apenas existe porque não tem razão.

⁠Sobre malhação: algumas pessoas quando malham se olham no espelho e acreditam que a imagem refletida lhe constitui, esquecem-se que quem as olha lhe enxerga segundo sua constituição cultural. A beleza e a feiúra são relativas.

⁠O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.

⁠Palavras não mentem, tampouco cheiros, tampouco a minha intuição sobre algo.

“Livro O Diabo é sobre o preço de pensar sozinho em um mundo que exige pertencimento.”
— Guilherme Abner

“Livro O Diabo é sobre como o erro deixa de assustar quando passa a ser chamado de normal.”
— Guilherme Abner

“Livro O Diabo não fala sobre o mal externo, mas sobre o momento em que a consciência para de vigiar.”
— Guilherme Abner

“Esse livro não fala sobre armas. Fala sobre o momento em que a vida te encosta na parede.”
— Guilherme Abner, A Arma no Bolso