Poemas de Karl Marx sobre I Homem
"Alguns acreditam na teoria que o homem é fruto da expansão do universo, outros da evolução, prefiro acreditar na fé que me leva a ver Deus, como o arquiteto dos mínimos detalhes não só da humanidade, mas de toda a criação."
"O homem age de forma prudente quando procura aprender, e se torna sábio quando descobre que nada sabe."
“Diante do 'não' do homem, o 'sim' de Deus sempre prevalece, guiando-nos com sua sabedoria além das limitações humanas.” — Isaías 55:8-9
O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.
Quão bom seria se abandonássemos a dialética que diz que um homem é o que o outro homem o faz ser; as pessoas seriam apenas a sua própria realidade, não mais uma mera construção teórica, e quase incompreensível.
Um homem bom que andava pelo mundo fazendo o bem não pedia nada em troca. Hoje ele está no reino dos céus. O nome dele é Jesus Cristo.
"As peripécias da vida mostram ao homem, que ele precisa de Deus para viver tanto quanto a lua precisa do sol para brilhar."
"Nos sussurros da oração, o homem revela suas fragilidades e anseios, enquanto nos brados do sermão, ele pode esconder suas fraquezas."
E Deus disse: Encontrei Davi, filho de Jessé, um homem segundo a minha escolha, que cumprirá toda a minha Lei. Atos 13.22
Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa, e os dois serão um só corpo. Gênesis 2.24
Ao homem herege (alguém que ensina contra o evangelho), depois de uma ou duas admoestações, evita-o. Tt 3.10
"Como Deus, um ser espiritual sem forma física, criou o homem à sua imagem, dotando-o de capacidades intelectuais e sensoriais como a fala, a razão e a consciência, e à sua semelhança, compartilhando com ele atributos como a capacidade de amar, de criar e de buscar a verdade? Quais as implicações dessa relação entre o finito e o infinito?"
A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?
