Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Por que o Homem está fugindo da sua dor
Se é com ela que você vai sorrir
Ou por ela que você vai viver feliz...
o enevitavel
Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida.
- “Por que adiar o inevitável?” perguntou-lhe um amigo.
- “Não é inevitável,” ele respondeu. “Dentro de um ano: O rei pode perder o trono, Eu posso Fugir, O Cavalo pode fugir, Eu posso ensinar o cavalo a voar.”
Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos todas as coisas são possíveis.
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo.
Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, o que parecia impossível, logo será realidade.
Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!
O homem anseia por alegria, mas ao buscá-la tem encontrado apenas uma mistura de prazer e agonia. Quando ele depara-se com esse fenômeno ambivalente, ele tenta abandonar a agonia, mas nunca consegue, porque não quer abrir mão do prazer. Veja a maioria dos prazeres humanos, perceba como eles estão relacionados intrinsecamente com suas agonias. É por isso que o homem não pode livrar-se das suas agonias, simplesmente pelo fato delas estarem fundidas com seus prazeres.
Eu escolho a verdadeira alegria...
A moral se edifica com o bom semplo, não com palavras.
É sabendo - e não crendo - que o homem sonsegue ser verdadeiramente consciente.
Nunca, como nos tempos atuais, foi tão necessário, útil e instrutivo o conhecimento das defesas mentais.
As susências, quando são promessas de novos encontros, servem para fortalecer os laços do mútuo afeto.
O inefável prazer de viver não se experimenta, enquanto não começamos a encarar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender.
A alegria é vida, mas não a alegria externa, senão a que nasce do interno, ou seja, a alegria que surge da consciência.
O homem reflexivo rara vez se deixa levar por seus pensamentos, e até nos momentos mais críticos costuma amparar-se na serenidade.
A vida é atividade constante: a própria Natureza nos demonstra isso.
Todo ensinamento moral não avalizado pelo exemplo de quem o dita, atua em sentido contrário na alma de quem o recebe.
É costume, no sentir comum das pessoas, pensar no que fariam com aquilo que lhes falta, deixando de fazer muitas coisas com o que realmente têm.
A minha imaginação, sonha com o corpo de homem.
E na minha memória cabe o meu desejo por inteiro,
puro e cristalino, como um encaixe perfeito, entre dois seres.
HOMEM ESPECIAL E MUITO DESEJADO...
TODO O MEU CARINHO QUE ALIMENTE...
O SEU CORAÇÃO COM TODA A DISPONIBILIDADE DO MEU.
...
Nem sempre, o homem culto,
bem informado é sábio.
A sabedoria vai além do que se
pode aprender nos compêndios.
O verdadeiro sábio é aquele que,
com os outros, aprendeu a pensar por si.
Alia ao que conhece a experiência da vida.
Pode-se conhecer muito, sem que se seja sábio.
O sábio fala muito em poucas palavras;
o homem apenas culto gasta muitas palavras
para dizer pouco.
Quando o homem carece de razão para sustentar seus pontos de vista, é melhor que dirija sua vista a outros pontos para obtê-las.
A obediência se fundamenta na disciplina e também no princípio de acatamento inteligente do inferior ao superior; o contrário seria subordinição forçada.
Os loucos, os cínicos e os hipócritas são os únicos que não advertem seu triste papel e o ridículo que rodeia suas desviadas atitudes.
Quando conheças o valor das palavras, compreenderás o que significa prometer e não cumprir
DEUS criou o homem para-
...proteger as mulheres...
...mas se amamos os nos maltrata...
...mas se maltratamos nos amam...
O homem acredita ser um ser social por natureza.
Mas, natureza e sociedade não andam lado a lado.
Uma prova disso é o equilibrio biologico
A cadeia alimentar é um fato redundante!
Nesta, vale a Lei da Vida.
A sociedade é uma utopia.
ERA UMA VEZ UM HOMEM Q PENSAVA Q O AMOR DELE JA Ñ ERA KORESPONDIDO
JA KOMPLETAMENTE DISNORTIADO KONSIGO PENSAVA..................
O AMOR É ALGO KOMPLEXO NO MOMENTO Q A GENTE PENSA ESTAR FELIZ EM AMAR ......SOMOS SUPRIENDIDOS POR SEMOS FRAGEIS....AMANDO ESTAMOS DISPROTEGIDOS....KOMO UMA KSA SEM TELHADO NA CHUVA....KOMO SE DIFECEMOS KOMPLATAMENTE PERDIDOS MAS Ñ PERDIDOS POR SABER O KMINHO DE KSA OU ALGO ASSIM....MAS POR Ñ SABER PORQ Ñ É TUDO FACIL POQ DEUS NO DIA Q CRIOU O MUNDO JA Ñ HAVIA DETERMINADO Q FIKRIAMOS KOM ALGUEM PARA SEMPRE???
AINDA DECPICIONADO KOMSIGO MESMO UM HOMEM SE APROXIMA DELE...... JÁ PERCEBENDO Q ALI ENXISTIA UM AR DE TRISTEZA
ELE PERGUNTA -MEU RAPAZ ALGO LHE ENKOMODA?PERCEBENDO Q ALI EXISTIA UMA ATITUDE GENEROSA
JOVEM KONFUSO EXPLIK SUA SITUAÇÃO ......O SENHOR LHE ACONSELHA - MEU JOVEM NUNCA DUVIDE DO Q VC Ñ KONHEC .....
DIANTE DESTA RESPOSTA ELE FIKA KDA VEZ MAS KOMFUSO .............
O HOMEM DESKOENSIDO TIRA UMA CARTA DO SEU BOLSO E ENTREGA PARA ELE E DIZ- MEU JOVEM ISSO RESPONDERA SUAS PERGUNTAS .......NO GESTO DE OLHAR PARA CARTA REPARA Q O SENHOR SUMIU.......
O JOVEM DECIDE LER OQ ESTAVA ESCRITO NA CARTA .......EC SUPRIENDI .....
MEU JOVEM SE TUDO FOSSE FACIL Ñ TERIA GRAÇA E Ñ TERIA VALOR ...SE TUDO FOSSE FACIL E TODOS SUBECEMOS OQ IRIA AKOMTECER Ñ TERIAMOS A QUEM PERDOAR.....E Ñ SERIAMOS REKOMPENSSADOS KOM A A MAIS SINCERA AMIZADE ...MEU JOVEM
.....SE DUVIDA Q AMA AQUELA MENINA Q VC JUGA Ñ LHE AMAR ESPERE SEJA PACINTE ...TODOS TEM SEU TEMPO ELA TAMBEM GOSTA DE VC MAS ELA TEM O MESMO RACIOCINIO Q VC TEM, ELA ESTA LHE ESPERANDO REFLETINDO E BRIGANDO KOM DEUS .....MEU JOVEM POR FAVOR Ñ ESPERE POR OUTRA CARTA PARA SABER Q VC A AMA ............E Ñ DUVIDE DEUS E JAMAIS DUVIDE DA FORÇA DO AMOR .......
Ñ ESPERE PELA SUA CARTA FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO
E NUNKA DUVIDE DO QUE VC Ñ KONHEC
O homem trocou Deus por coisa passageira coisa vã
mas a vida passa tão ligeira
o presente é o passado do futuro
hoje é o amanhãde ontem o ontem de amanhã
ESPECTRO DO HOMEM
Se olharmos dentro do nosso corpo, convalidamos que a vida é apenas uma evolução para o mundo científico.
o que o homem semear com certeza vai colher
pensamento biblico.
visto que a biblia é um livro de grande veracidade
é de se pensar que frutos estou plantando hoje para colher amanhã pense com carinho pois suas atitudes, decisões e escolhas depende somente de você
Hoje olhei por baixo dos meus lençóis.
E lá estavas tu!
Belo, dormias profundamente,és o homem, que mais amei!
Contigo descobri, o maior dos prazeres.
Nos teus braços embriaguei-me,realizei os meus mais ousados sonhos,
entreguei-me a ti revelei os meus mais íntimos desejos.
Aspirei voraz o teu cheiro,que, no quarto, passeava docemente.
Apesar de longo tempos juntos (anos),Dsejo-te, profundamente.
És o meu sorriso, a minha vida, o meu consolo.
Ainda é grande o nosso amor!
Será sempre, como a primeira vez, lindo, profundo e enlouquecedor!
Todos os dias, ao amanhecer, quando me olhas assim ,sinto todas as emoções.
que sintoniza o nosso amor
Tudo em ti é ternura, desejo amor e paixão ,carinho..
Recordo-me que todos os dias me dizes, Eu amo amar-te.
Hoje apetece-me dizer-te:
Eu tambem amo amar-te!!
