Poemas de Jesus
Conversão
Ao sermos batizados decidimos seguir o caminho de Jesus Cristo, é uma caminhada de fé de serviço, ministração, de amor a Deus e ao próximo, há medida que nos vamos debruçando nas escrituras a luz de Deus vai dando maior felicidade e alegria no vigor do viver.
Na nossa vida vamos ter nossos contratempos, desafios e problemas, mas com o poder dos céus tudo vai ficar mais facilitado.
A autoridade que exercemos em nome de Deus é desenvolvida.
As coisas deste mundo são passageiras, as coisas de Deus são eternas.
A conversão é contínua, é uma luta constante entre espiritual e o carnal, a medida que alimentares mais espiritual vais diluindo as impurezas e refinando teu ser.
É uma caminhada que só se faz com acção continua e atos de bem para contigo.
Andar fora do trilho não traz benefícios, posso ter tudo, mas tenho uma felicidade temporária, é isso que o mundo oferece. Momentos!
Crer é, viver é restruturar é modificar.
Os profetas que temos como exemplo, respondem as nossas questões e nós ao lermos eles ouvimos Deus, porque são homens que recebem revelação de Deus e foram possuidores de todas as chaves.
Viver com Deus é magnífico.
A igreja foi instituído por 12 apóstolos , Judas ao entregar Jesus Cristo aos sacerdotes por 30 moedas o preço de um escravo inferiorizou Jesus Cristo, Judas arrependeu-se do seu feito, no entanto tirou sua própria vida porque não suportou o fardo, agora com 11 apóstolos era necessário chamar outro apóstolo, os chamados são por revelação, neste caso lançaram -se sorte entre dois irmãos José e Matias, e calhou a Matias. Formando assim a igreja com os 12 apóstolos, pregaram o evangelho, foram perseguidos e presos,mais 5 mil, 40 obtiveram milagres.
Saulo perseguia os cristãos até que um dia, caiu do cavalo e ficou cego e rompeu a voz de Jesus Cristo e Jesus falou numa voz suave consigo mandou o ir ter com Barnabé e Saulo foi e foi curado da sua cegueira, as vezes penso na cegueira física e na cegueira espiritual, ambas provavelmente Saulo tinha, mas ao converter-se. E a seguir Jesus Cristo a pregar seu evangelho se tornou Paulo um discípulo de Deus, um bom exemplo que temos para seguir para pregar o evangelho.
O lençol do sonho de Pedro em que Pedro vê todos animais e esse sonho faz referência ao povo judeu e aos gentios, os gentios não tinham acesso ao evangelho e no sonho de Pedro ele viu que o senhor não fazia ascensão de pessoas e o evangelho começou a ser pregado a todos.
A mente humana não é capaz de interpretar oamor de Deus expresso em Jesus Cristo.
É algo tão profundo, tão grande, tão sublime, que só cabe ao homem sentir e aceitar...
Jamais entender!!!!
Como pode o Senhor de todas as coisas, amar miseráveis criaturas?
Como pode o centro e a razão de toda a criação se colocar como o mais indesejáveis das criaturas, tudo isso por amor?
Como pode aquele que, além de dono de tudo, e sendo perfeito, deixou toda a sua Glória e desceu para se dar pelos miseráveis que erraram po livre e expontanea vontade?
Eu não consigo entender , então eu aceito esse amor de Deus.
Amor não tem como explicar, então eu aceito.
Eu não sou merecedor, mas Ele quis me amar
Jo 3:16
NUNCA MAIS SOFRER
Não há mais tristeza nem dor
No céu de infinito esplendor
Onde Jesus nos preparou
Um lar de glória e de amor
Lá não há choro nem lamento
Só há louvor e adoração
Na presença do Deus eterno
Que nos deu a salvação
Lá o veremos face a face
Aquele que por nós morreu
E lhe daremos graças e glória
Pelo que na cruz sofreu
Lá viveremos para sempre
Com os anjos e os santos seus
Em harmonia e comunhão
Na cidade santa de Deus
Que esperança bendita e certa
De um futuro tão glorioso
Que nos enche de alegria e paz
Neste mundo tão penoso
Por isso, irmão, não desanime
Nem se deixe abater
Pois em breve estaremos juntos
Para nunca mais sofrer
William Santos
MORTE SEM JESUS
Morrer sem Jesus é o pior destino
É viver na angústia do desatino
É cair no abismo da perdição
É sofrer a dor da separação
Morrer sem Jesus é o maior engano
É trocar a graça pela condenação
É rejeitar a oferta da salvação
É negar o amor do Deus soberano
Morrer sem Jesus é o fim da esperança
É gemer sem ter nenhuma bonança
É entrar na eterna escuridão
É chorar sem ter consolação
Mas morrer com Jesus é o contrário
É ganhar a vida em plenitude
É gozar da paz e da virtude
É só uma questão de atitude
Por isso, não hesite em aceitar
Aquele que venceu a morte e o pecado
Aquele que está sempre ao seu lado
Aquele que prometeu voltar
Jesus é o único que pode te salvar
É o caminho a verdade e a vida
É o único que pode te amar
E curar toda a tua ferida
Amanhã pode ser tarde demais
Não deixe para depois essa decisão
Hoje é o dia da graça e da paz
Hoje é o dia da tua salvação
William Santos
Segundo as palavras de Jesus, a paz de espírito e a serenidade são encontradas ao se submeter à vontade de Deus, cultivando a mansidão e a humildade.
Veja Mateus 11:29
No mundo de trevas,
você se perdeu,
se sente esquecido,
mas uma coisa eu lhe digo,
Jesus não te esqueceu!
PILATOS E O CETICISMO/RELATIVISMO
"Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: QUE É A VERDADE? E, dizendo isso, voltou até os judeus e disse-lhes: Não acho nele crime algum."
João 18:37-38
Jesus já sabia da filosofia que influenciava Pilatos, por isso afirmou que ele era a verdade, independente se Pilatos acreditasse ou não...
A Segunda Vinda de Jesus
A Segunda Vinda de Jesus é uma crença significativa no cristianismo, que afirma que Jesus Cristo retornará à Terra no futuro. De acordo com o ensinamento cristão, a Segunda Vinda marcará o clímax da história humana e o estabelecimento do Reino de Deus na Terra.
A ideia do retorno de Jesus pode ser encontrada em várias passagens bíblicas, especialmente no Novo Testamento. O Livro do Apocalipse, em particular, contém profecias e visões detalhadas sobre os eventos relacionados à Segunda Vinda.
Os cristãos antecipam que Jesus retornará como o Rei triunfante, em contraste com Seu humilde nascimento e sacrifício na primeira vinda. Sua volta é acreditada para ser acompanhada por diversos sinais e maravilhas, revelando Seu poder divino e soberania.
O propósito da Segunda Vinda de Jesus é multifacetado. Isso inclui o julgamento final de toda a humanidade, onde os justos serão recompensados com a vida eterna na presença de Deus, enquanto os ímpios enfrentarão a punição por suas ações.
Além disso, a Segunda Vinda é vista como o momento da restauração e renovação completa do mundo, onde a paz, a justiça e a harmonia prevalecerão sob o reinado de Jesus. Essa esperança da vinda de Jesus tem sido uma fonte de consolo e motivação para os cristãos ao longo dos séculos, encorajando-os a viver de acordo com os princípios do amor, compaixão e justiça enquanto aguardam a gloriosa volta do seu Senhor.
"Quando não houver mais saída e todos os recursos se esgotarem, chame por Jesus!"
Eu diria que se ele fosse convidado antecipadamente a participar de sua vida e decisões essa situação teria sido evitada. De qualquer forma, é reconfortante saber que ele está pronto a intervir em qualquer circunstância.
A graça não nos concede liberdade para pecar; é uma oportunidade de reconciliação que Jesus nos proporcionou com o Pai. Por meio do seu Espírito, somos capacitados e fortalecidos para nos libertar das garras do pecado.
Medite em Romanos 6:15 , Jeremias 7:10, 1Pedro 2:16 e Tito 2:11,12.
JESUS, o amor mais puro mais singelo único e incomparável, o amor mais palpável e correspondido que um ser humano já pode sentir, amor que não fére, e não magoa que compreende e repreende
seu amor prova o quanto somos falho, mais essa não é a sua intenção mostrar a nossa fraqueza, mais mostrar que esse amor é existente e pode ser aplicado, o amor mais puro e sincero, esse amor incondicional jamais descrito de maneira perfeita por alguém em palavras.,
JESUS o amor simples e mais rico já visto pela humanidade, a soberania do amor é mostrada por DEUS e o madeiro permanece vazio, lá já não está mais aquele que nos amou primeiro, e por amor, por lá passou a cruz existe em ato de crucificação e dor o amor foi mostrado, enquanto a ignorância e a maldade era aplicada o amor estada sendo vivido e doado ao mesmo tempo por aquele ensina o que é amar, até quem o feria, era amado, o que zombava era amado, mais não sabia, o amor de Cristo nos tira a ignorância e a cegueira, e nos faz enxergar o amor puro.
"Toda vez que leio na Bíblia as doces palavras do Senhor Jesus Cristo, percebo o quanto eu preciso melhorar".
Anderson Silva
E, segundo a bíblia, o modo como Jesus amou a humanidade foi morrendo por ela.
Você estaria disposto a morrer para salvar o seu próximo mesmo que seja alguém desconhecido?
Ai está a questão de falarmos e de praticarmos. De pregar uma coisa e demonstrar outra.
"O Jesus que sigo não aprovaria tal conduta..."
"Para mim, o Jesus que conheço não vê nenhum mal nisso..."
Diante disso, um observador perplexo se questiona: "Qual dessas representações do 'Jesus' é a verdadeira?"
O Espírito Santo esclarece: A verdadeira representação é a do Jesus descrito nas Escrituras.
"Se você se considera um zero à esquerda, Jesus Cristo é a vírgula que você precisa".
Anderson Silva
Oração!
Senhor Jesus, não sou nada diante do Teu poder e da maneira que me escolheu entre milhares no ventre de minha mãe. Me formaste, para estar aqui hoje, para glória de Deus.
Fui salvo pela Tua graça e não pelos meus feitos, muito menos pelos méritos que posso achar que tenho. Me ajuda a ser um bom servo. Quero aprender mais de Ti, meu coração está aberto, para aprender a cada dia, mais e mais para glorificar seu Santo nome, aprender com tudo o que pode realizar em minha vida; também da maneira que pode usar situações para me ensinar, me fazer amadurecer e adquirir experiências que, servirá para ajudar outras pessoas de uma forma simples e verdadeira; tanto para curar ou para fortalecer a sua fé.
Recebe minha oração que derramo em sua presença, seja toda a honra e toda a glória sempre sua, meu Pai; graças te dou por tudo, todas as coisas em nome de Jesus, amém!
Ricardo Baeta.
RUMO À FELICIDADE
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho da felicidade, mas nos ensinou os meios necessários e se dispôs como nosso Guia.
Aceitemo-lo e ninguém ficará para trás.
Bom dia! Bom mês! Bom ano!
Feliz Ano Novo!
POR QUE NÃO?
Se os exemplos de humildade que recebemos de Jesus, Maria de Nazaré, Francisco de Assis e mais uma constelação de Benfeitores, emissários de luz, todos seguidores do Mestre, por que ainda, por tantas vezes, deixamos o orgulho se sobrepor à humildade?
Lembremo-nos que sem ela todas as virtudes perdem sustentação.
Divino
Por eu conhecer Bíblia é que afirmo que Jesus Cristo é Deus! É Heresia dizer que não é Deus. Aliás no concilio de Niceia, conclui-se isso mesmo. " Gerado, não Criado ou criador! Cuidado precisamente porque isto é muito grave. Dizer que ele é menor... Ele é sim igual no ponto de vista Divino "Toda a plenitude de Deus está nele"!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp