Poemas de Ilusão
A falsa aparência não é só enganosa para outros, mas para si próprio, mergulhando-se na ilusão do que não é... descrevendo em sua embalagem o conteúdo que não se têm... Aparências...
Nunca doeu tanto , quanto aquela vez que eu soube que tudo era ilusão e que eu era pra você , apenas um brinquedo para as horas de tédio , enquanto pra mim você era mais que a própria vida.
Ter uma união instavel com a ilusão é como viver em uma casa de estruturas ruins,é questão de tempo para que tudo venha abaixo.
As vezes, fazemos tudo pra ver algo que no fundo não queremos ver. Ilusão é agradável, a desilusão que é triste.
Uma vida que não inclua o sofrimento, a dor, as decepções e as perdas é uma ilusão, uma utopia. Vida só é vida quando estas matérias fazem parte do currículo de nossa existência.
....Cada vez que ando, cada vez que comtemplo...vejo que o tempo é realmente uma grande ilusão...pormenorizada...nas antevisões...de passado, de presente...e de futuro...
Desilusão é sempre uma coisa boa. A ilusão de ter amigos, é pior do que a certeza de não os tê-los...
A ilusão do amor, nos trás a felicidade, que em um curto espaço de tempo acabará a tornar-se uma desilusão que cairá sobre o coração, sem explicação.”
Já experimentei a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão...Já conheci a felicidade e descobri que era mentira!
A ilusão que teus olhos criastes era a imagem de um coração. Teu corpo movido de esperança deu passos largos de determinação, quando esticastes teu braço de sabedoria para alcançar o alvo, notastes que teus ombros domados pela sedução corroía tua alma de certeza e nunca de indecisão. Teu semblante tomado pelo ódio, recuastes com saltos gigantes de ignorância, tomaste a se esconder na intolerância, soltando riachos de tristezas pelos teus olhos que encanta.
Na memória eu trago a lembrança de um sentimento da minha ilusão, um amor que um dia foi embora deixando em pedaços o meu coraçao, aprendi que na luta da vida um bom capoeira nao pode cair, se você está arrependida, a dor dessa perda você vai sentir, os pedaços que você deixou, capoeira juntou e me fortaleceu, hj digo com sinceridade, que o vencedor dessa guerra fui eu. Ê êêê eu venci a batalha ganhei de você.
Saudosa expressão há tanto tempo sufocada pelo gosto da ilusão... que de tanto brincar permitiu-lhe atravessar; que alegria é amar.
As vezes tentamos transforma da nossa vida num mar de ilusão, queremos colocar altares sem ter, queremos andar por ruas sem conhecer, subir escadas sem conseguir ao menos.... Mas esquecemos de adquirir aquilo que mais necessário para conseguir status social... Vamos reverter esse quadro, que nesse ano Possamos construir escadas desmanchar altares e conhecer ruas, e adquiri o necessário ai veremos que valeu a pena, pois levara a outras dimensões onde não será ilusão.
Facebook é uma ilusão satisfatória. É uma realidade alternativa agradável. O facebook é a simulação de um mundo utópico. É uma prisão. É uma mídia de massas. Uma ferramenta de alienação. Um construtor de relações e laços frágeis. Uma falsa impressão de estima. Um promotor de auto confiança falho. Uma tentador aos desejos e um saciador da vaidade. Há quem saiba usufruir dessa arma letal. De fato. Mas a maioria massacrante se debruça sobre seus encantos, se tornam compulsivamente viciados em receber cliques aleatórios de uma gente pouco conhecida. É um paraíso de miragens. Um mar de ego e troca de favores inconscientes. Um ciclo de julgamento. Não há privacidade. O mundo aqui fora, penetrou a rede mundial e refez os contatos sociais padrões, os diálogos são digitáveis. Não há tom, olhares, impressões ou expressões. Talvez possa ser mais fácil teclar do que encarar, há como se esconder e dizer de um outro lado o que se pensa e corrigir uma palavra antes de envia-la. Uma liberdade nem um pouco espontânea e um tanto quanto limitante. O ser se torna inábil as convenções e tarefas humanas. O calor se perdeu em um fluxo de informações super rápido. Que tem feito com que o mundo seja transferido de um universo para dentro de monitores e telas não tão sensíveis quanto à frágil emoção dos indivíduos.
