Poemas de Ignorância
Vi irmãos zombadores, espertos e ignorantes, menosprezando outros mais experientes, porém a morte os levaram mais cedo, porque suas carnes eram cobaias das trevas.
Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.
Nenhum ignorante, profano ou líder de pouca sabedoria deve ameaçar
um cristão fiel, justo e temente a Deus, porque o Senhor é fogo vingador e frustra as suas más intenções.
Por falta de boas leituras e de bons conselhos, muitos se perdem na ignorância e nas trivialidades da vida, jogando fora o tempo de suas realizações acadêmicas, profissionais e familiares, seguindo rumos e horizontes perdidos.
Tão certo como os conhecimentos conduzem ao sucesso, assim o que anda em ignorância experimenta fracassos.
Pessoas ignorantes existem como aquelas que emburram nas contradições, põem a boca no trombone, não aceitam correções, quebram ordens e respeito; mas, no final, são exclusas da sociedade ou vivem rejeitadas por falta de decoro, educação e domínio próprio.
Bancar o espertinho diante da ignorância do povo é o mesmo que cruzar o próprio caminho com mal-intencionados, armados e com muitos espinhos.
Um tempo,onde não havia tanta possibilidade de instrução e de informação, prevalecia uma ignorância racional, nos dias atuais,
com toda a abundância de possibilidades instrutivas e informativas, reina a irracionalidade ignorante.
O ignorante não vê o que salta aos olhos, não obstante, o orgulho exaure as possibilidades e, por fim, os pensamentos determinam o ser!
A verdadeira grandeza não está em vencer os outros, mas em vencer o medo e a ignorância de si mesmo. E cada pequena vitória interior
é luz que nunca se apaga.
O sábio não entra numa discussão numa disputa de egos!!!
Já o ignorante adora uma discussão, precisa inflar seu ego!!!
Deixe os ignorantes falarem enquanto estás calado. O mal do falante é o silêncio; o mal do sábio o falante.
Comece a manhã dizendo a si mesmo: Hoje vou encontrar: um ingrato, um ignorante, um raivoso.
Não adianta sermos vaidosos, egocêntricos, soberbos ou ignorantes. Nosso destino, como de qualquer outro, é a morte.
O ignorante, o sábio e o sensato não são três homens diferentes. São três momentos de um mesmo homem em sua jornada pelo conhecimento.
