Poemas de Ignorância
Por mais que as vezes a ignorância seja uma dádiva, prefiro viver com a dura realidade a ter que ignorá-la para me sentir bem com uma ilusão.
Sinto que quanto mais sei, menos acredito. Bendita ignorância que limita as pessoas a uma fé cega, porque a minha já deixou de ser há muito tempo.
Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que são ignorantes e as que são ignorantes e se acham sábias.
Pior que a ignorância do saber é a ignorância do sentir. Nesta última geralmente se encontram o mau caratismo, a hipocrisia, a falsidade, a má índole, se não todas as fontes da maldade.
Gente idiota até vai. Ignorante? Assina o atestado de óbito com uma passagem de ida e volta pro "céu".
Minha ignorância e minha alienação tornam esse ser particionado, esquartejado de força que realmente habita em cada pessoa, vivente de alguma região. O mundo precisa de quem olhe por ele. Não é poder, é equilíbrio. Não é dinheiro, é bem estar, felicidade. Não é carência, é falta de amor, compaixão pelo adiante. Onde estão meus princípios perdidos no vazio da falta de conhecimento, onde estamos nós, perdidos no meio do todo. Esperando a morte chegar, com um pequeno e singelo sorriso de aparências. Queira mais paz! Queira vida, amor… Queiramos todos e busquemos o que nos falta. Pois ainda é cedo.
A verdadeira ignorância não é a falta de conhecimento. É o desperdício da sabedoria que o dia a dia nos oferece!
A maior burrice do ser humano é a ignorancia por deixar de ouvir ao proximo e achar que so ele é superior pois somos todos iguais
Desespero e Crendice, à luz da Ignorância, geram Fracasso. Assim se explica a culpa infundada dada ao Abstrato.
"Quem Criou o ateísmo foi a própria Religião.Em meio a tanta ignorância, alguém com certeza Perderá a fé."
Não sou esnobe, metida, nariz empinado, ignorante ou qualquer um desses nomes que as pessoas insistem em me chamar. Eu apenas não estou interessada nas pessoas, muito menos no que elas têm a dizer.
