Poemas de Ignorância
A guerra é a ignorância armada, nela, caem os guerreiros que não têm opinião própria, quem marcha por ordem do general, atropela e sacrifica o que há de mais nobre: o caráter moral.
A aceitação do necessário silencia a inquietude que não partilhou da ignorância insana, no diálogo aberto, a máscara confunde o tolo, que não reconhece o sábio.
A ignorância(agnose) é o pior inferno e a prisão mental com mais correntes metafísicas difíceis de serem quebradas, abertas ou vencidas.
Quando a fome se mistura à ignorância, o desespero toma o leme e voltamos a ser apenas sapiens, guiados pelo instinto... O ser humano desaprende a ser humano e resta o Homo sapiens : bruto, assustado, instintivo.
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
A ignorância é o que alimenta a irrealidade. Conhecimento: a única arma capaz de mudar a realidade atual.
Arrogância do saber e vaidade são alicerces da insignificância, que nos leva a ignorância. Somente gentileza pode aliviar a dor, dar equilíbrio e paz interior.
O problema atual do Brasil não está nos pobres, leigos, ignorantes… E sim, nos espertos, ricos e/ ou letrados que apoiam corruptos por mera conveniência de interesses pessoais.
A hipocrisia, disfarçada de promessa vã, seduz o ignorante que não enxerga a verdade e o arrasta ao abismo da ilusão, onde o pântano se mascara de oásis nos seus sonhos.
"A lucidez não germina no solo árido da ignorância — onde falta luz, não há flor que desperte."
— Os`Cálmi
A salvação da ignorância vem da I.A.(Inteligência Artificial), ela sabe tudo de tudo, ela é o banco de dados completo.
A inteligência artificial não erra por ignorância, mas por precisão. Ela apenas segue padrões, e o maior perigo disso é quando os padrões que a programam refletem os mesmos erros que tentamos superar como sociedade.
Não explique para a ignorância, pois ela têm ouvidos mas não ouve, têm olhos mas não vê, têm cabeça mas não têm cérebro, até sabe ler, mas não têm capacidade para entender. Da sua boca sai palavras prontas, não formuladas por ela, mas por um outro ignorante bem pior.
A ignorância sobre a capacidade alheia exige prudência, pois o consequente amargo dissabor pode servir como o mérito da própria arrogância.
"Os livros são remédios para a alma, pois curam a ignorância, fortalecem o espírito e iluminam o caminho com sabedoria."
A benção da ignorância, felizmente, me foi negada. Por isso, vejo com clareza, mas com tristeza. Talvez seja por isso que minha alma se refugia na noite, onde tudo se oculta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
