Poemas de Ignorância
Lidar com a ignorância alheia requer muito esforço para ser compreendido ou para obter algum resultado.
A resistência a mudanças é própria dos ignorantes. Se você justifica as suas ações como "eu sou assim mesmo, não vou mudar ", recomendo uma autoanálise, pois mudar é sinal de evolução. É sábio tornar-se constantemente a melhor versão de si mesmo.
A única política que defendo é de que a pior droga que existe é a ignorância. É preciso avançar no nível de informação.
Está lá dentro de todos, o livre arbítrio... Do bom, do louco, do ignorante ou do malandro, nunca sairá de dentro... Deus não tira, o que já deu... Ele protege tanto o honesto quanto ao ladrão, mas não rouba.
"A pior característica da ignorância não é a ausência de conhecimento, porém o desinteresse pela aprendizagem"
O mesmo nível de sinceridade e justiça é o de indignação e ignorância. Portanto, muito cuidado, pois você não tem ideia do perigo.
"Insistir num erro é sinal de ignorância e não de insistência. Afinal, cachorro que corre atrás do próprio rabo não sai do lugar."
Viver na ignorância é muito cômodo e confortável, ficamos isento do sofrimento.
Viver com o conhecimento incomoda, provoca desconforto e é fonte de sofrimento.
Aquele que vive na ignorância é feliz, porém um escravo. Aquele que desenvolve o conhecimento e trabalha para sair da ignorância é infeliz, porém um ser livre.
A graça dos soberbos é a audiência gerada pela ignorância dos arrogantes que menosprezam a sabedoria divina!
A certeza de não ter é a razão de não errar. A sabedoria que tens é tolice para os ignorantes.
Ser forte não e garantia que será um vencedor, lutar é seguir em frente, olhar pra trás e fraquejar diante seu oponente. Erga-se pois a lutar maior é com você mesmo.
Quem vive por emoção torna-se ignorante.
Quem vive na racionalidade vira um arrogante. Quem vive pelo instinto se faz um animal. Mas, quem compreende um pouco dos três e apenas vive, é humano.
