Poemas de Homem Triste
Deve-se o homem até um espirito forte. Até um autodomínio tão consistente quanto uma muralha de aço.
O homem surge, cresce, crê que é soberano, e apodrece sob sete palmos da terra sem nada poder fazer.
Dinheiro não traz a felicidade que o espírito do homem necessita, seu papel é intermediar os prazeres da carne.
Ser macho não é ser machista, é obrigação do homem preservar a sua masculinidade.
É dever do homem proteger a sua família, respeitar a sua esposa e os seus direitos, isso é defender a sua posição de macho! Não ser arrogante e sim ter punho firme e ser "homem" diante de situações difíceis, lutar pela honra e dignidade da sua família.
Um grande homem não é aquele com boa estatura mais sim aquele que faz a diferença, pois pequenos gestos fazem grandes efeitos.
"O elenco dos direitos do homem se modificou, e continua a se modificar, com a mudança das condições históricas, ou seja, dos carecimentos e dos interesses, das classes no poder"
Enquanto a Bíblia for relativa ao que o homem pensa dela, a escuridão continuará enganando os que pensam que estão na luz.
O principal alimento espiritual de nossa época são as selfies, assim como o dos antigos hebreus foi o maná no deserto.
Quando descobrirmos as leis que regem a vida, perceberemos que os homens de ação têm mais ilusões do que os sonhadores.
O homem é um animal como qualquer outro, entretanto, é um animal que se auto domesticou. Inventou nome e significado às coisas, assim mascarando a sua real natureza. Grande responsável por isso é a filosofia, que atua como uma corrente, não deixando que o selvagem irradie sobre o racional.
“Mesmo o mais romântico dos homens está longe de conseguir tratar a mulher como ela deve ser tratada.”
Hoje vejo de maneira muito clara a diferença de amar, do amor, em comparação aos outros demais sentimentos. Somente quando os braços de uma só pessoa podem aquecer o frio de sua alma você entende, e vê fisicamente, o que é o amor.
"O homem corajoso não é aquele que se arrisca sem pensar, é aquele que se arrisca sabendo as consequências."
Não há beleza maior que a nobreza de um homem, a gentiliza de seus gestos, a grandeza de sua simplicidade. Um grande homem é reconhecido pelo valor de seus atos, o brilho de seu caráter, e nas pequenas coisas que o tornam inesquecível, insubstituível, um ser único e fascinante.
O homem tem a capacidade e a possibilidade de fazer-se a si próprio, a sua natureza não é predeterminada.
