Poemas de Flores
Nossa esperança está em Deus, que nos desertos áridos da vida faz florescer lindas flores, que transforma os corações em fonte de água pura e cristalina!
Não espere colher rosas nos corações que viraram um deserto, pois as flores só florescem onde se cultiva o verdadeiro amor!
Olá e adeus são duas coisas que não se diz. É como a floração e a queda das flores de um ipê-branco.
Quando a morte começar a desfiar, e encontrar nesse tecido o fio de vida que me mantém, dê-me flores.
Em cada colorido das flores refletida pela beleza da criação de Deus. Nos alegramos e falamos para nós mesmos: Deus usou de toda a sua magnitude para nos ensinar a amar e nos ensinou da forma mais simples a humildade!
Teus passos não deixaram marcas por onde passaste, mas as flores alegraram os olhos cansados — e teus passos permaneceram na memória.
Te mandei flores e versos; no cartão falava de amor, sentimentos e paixão. Mas você não leu, ignorou quem tanto te quis. Agora, pesar ou questionar não vai mudar o acontecido: as flores já murcharam, e o perfume perdeu o cheiro.
Sincronia amorosa de olhares, a expressividade de olhos cintilantes, vidas de profundidade, flores cativantes que florescem o amor a partir dos detalhes, o calor de um sentimento raro, daqueles que avivam e embelezam a arte, em um simples e memorável instante, bastante significado, gentilmente, emocionante.
"Num azul pálido de céu por debruçar, ainda há flores que teimam em ser outonais,como o são as mãos que atiram beijos ao vento“
O que importa nesta vida, não são as pedras que encontramos no caminho.
Mas sim, as flores que deixamos de plantar.
Olhando em volta, sem ver nada que possa interessar nem ouvir, exceto as cores das flores e a conversa dos pássaros, tá ótimo!
Plante ódio e ódio você colherá. Plante amor e amor você receberá. Plante flores e um jardim você terá.
Para termos um mundo mais humano, vamos pegar muitas armas e canhões e atirar as mais lindas flores.
Lembre sempre que as árvores secam, ficam sem vida no outono, porém renascem cheia, de flores e vida, na primavera.
Há beleza ímpar nas flores, peculiares são suas cores, e inigualáveis são seus odores. Incomparável toda essa beleza, aromas e múltiplas cores, perfeitas para adornar o amor. Perfeição manifesta do Eterno Criador.
Somos estações… Se verão… Se inverno ou outono… Sempre haverá primavera… Estão flores por toda parte… Alegrias… Enfeitadas e coloridas… Para cada estação… Momentos de sabedoria… Pois cada página desse livro… Será Legado para nossas lembranças.
Felizes os olhos que enxergam flores em meio aos espinhos... E a alma que se encanta com o toque do vento... Que aprimora cores quando a mente esta turva e semeia a Paz... Onde tudo parece perdido...
Uma flor em pessoa ornada de variadas flores. Muito amor envolvido. Ah se as flores falassem, sussurariam lindas poesias aos nossos ouvidos.
