Poemas de Flores
Conte suas primaveras não pelos espinhos das mais belas flores, mas sim pelas cores, perfumes exóticos e aquele visual inebriante que só a natureza em sua sabedoria inspirada por Deus sabe produzir, os espinhos você já superou,delicie-se agora com a obra resultante, como fazem os colibris as abelhas e as borboletas.
Flores recriam amores, frases mostram suas cores, morte nos mostra valores, a vida me faz perceber que o amor é um verdadeiro circo dos horrores.
A paz que eu quero é só você, meu interior, meu amor, meu morrer e meu viver, pode o dia escurecer, que a noite irá tardar, e eu pensarei em te querer, meus versos podem desfalecer, minha morte procriar e eu acordar, te perder, e tentar me consolar sem entender, porque eu quis justamente você.
Entre as flores, és a mais bela, queria ser eu, um jardineiro para mante-la sempre bela ou quem sabe um simples espinho, pois espinho protege e nunca machuca a flor.
Quando as palavras não conseguem expressar os sentimentos, são como flores que não conseguem explicar o seu perfume... pois algumas coisas precisam somente ser sentidas, e se transmitem melhor num olhar ou num sorriso do que no mais belo dos poemas...
Assim acontece com a amizade!
E às vezes me encontro aqui, perdida entre cores e flores, pensando em como eu estaria se estivesse ao seu lado a todo instante. Concordo, com plena veracidade, que meu brilho venceria o das infinitas estrelas do céu. Minha alma cegaria mais do que a luz do Sol, que escurece a vista dos humanos quando os mesmos transcedem de ambiente. Ah, como é bom te amar! E como é ruim sentir saudade. Essa danadinha que não larga do meu pé.
O arvoredo dos morros fronteiros estava coberto de flores-da-quaresma, com suas pétalas roxas e tristemente belas.
Tente se acalmar. Vá buscar refúgio na natureza, na beira do mar, no carinho dos amigos, nas flores, no por-do-sol. Nunca se sabe o que a vida vai te reservar. Acredita um pouco que as coisas vão mudar. Será que dá pra você tentar reagir, sua mimadinha boba? Larga mão de só enxergar lado negativo-impossível-insuportável-intolerável da vida.
Sua mente é um jardim murado, mesmo a morte não consegue tocar as flores que estão florescendo lá.
Viver uma vida sem motivação é como se ter nas mãos um violão sem cordas, um jardim sem flores, uma casa sem moveis, um livro com paginas em branco... É se sentir um carro sem peças de reposição. Ao nos encontramos nestas condições, é porque deixamos de sentir no coração a seiva divina, - mesmo que ela nunca nos abandone - sem ela realmente, a vida não tem sentido pela falta da energia que alimenta-nos a alma.
Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim... Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós. Por isso espero que essa essência desta chama divina esteja sempre em seu coração e que ela traga um Natal de paz e um Ano Novo de alegrias.
Margarida era do tipo que não gostava de receber flores, queria mesmo era receber sementes. Margarida achava mais romântico ver algo nascer, florescer do que murchar rapidamente
E como a grama que ressurge a cada pouquinho de chuva, como as flores que abrem ao primeiro raio de sol, assim é o nosso coração: Renasce pela presença do amor, em cada demonstração de carinho, floresce a cada palavra amiga e se fortalece a cada sentimento de esperança e fé. Somos flores de Deus, vivas, crescentes, pulsando e que precisamos todos os dias sermos regados com todos os bons sentimentos e energias soltos pelo mundo. Seja luz e se deixe iluminar, sorria e ganhe sorrisos, ame e se deixe amar, faz tão bem!
Mantenha a casa em ordem, mas não esqueça de colocar flores de ternura nos vasos do seu lar, e de regá-las com a água da
paciência.
E a cada passo que dou uma nova surpresa. Ando encontrando coisas lindas pelo caminho, flores de delicadezas. E há quem chame isso de sorte ou de destino. Mas eu, prefiro chamar de Deus!!!!!
