Poemas de Flores

Cerca de 9745 poemas de Flores

Ausências exageradas apagam rastros e estradas; matam flores, secam solo e nem saudades renascem...

Está chegando uma nova estação, as flores que desabrocham perfumando a atmosfera
nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.

Das flores mais simples às mais exóticas, a impressão digital é a mesma. Em cada espécie, o Criador impôs a presença da beleza que fascina.

Um Buquê de Flores não é mais romântico pela quantidade ou tamanho, mas pela delicadeza de uma rosa que representa uma mulher; a cor que se for vermelha representa o amor; as próprias flores que representam um jardim. Os espinhos das rosas mais bonitas que podem representar vários querendo a mesma rosa, mas apenas o caule à tem de verdade, só ele fez dela a mais bonita flor, a mais cheirosa, ele quem cuida bem dela, ele quem vai continuar cuidando dela, até ela morrer.😍💃👉🌹

Cada broto florescerá no determinado momento
Assim são as flores assim são as pessoas. 🌷

Eu podia comparar a ambição às flores que primeiro abotoam e depois desabrocham.

Machado de Assis
Balas de estalo. Rio de Janeiro: Vermelho Marinho, 2019.

Todos somos flores.
Resta saber se, vamos deixar o jardim do mundo observar toda a beleza, ou vamos viver presos na estufa.

Que hajam flores e cores no seu caminhar, porque eu sei que onde não houver você vai buscar!

Existem casais que se preocupam tanto com as flores da cerimônia do casamento que acabam se esquecendo de convidar a Pessoa mais importante. A presença de Deus é a melhor ornamentação de qualquer casamento!

Espalhe flores e amor por onde passar, e um dia se precisar, não terá receio de voltar pelo mesmo caminho.

Um jardim em flores se bem regado permanece sempre lindo e florido.
Mas se for desprezado logo muchará.

Às vezes é necessário que nos caia uma ou duas pétalas para que nos tornemos flores formosas e cheias de vida.

A vida é um imenso Jardim onde os espinhos nos ensinam a tocar nas flores sem machucá-las.

Que a vida lhe traga vinhos e flores que adornem sua alma como num jantar à meia luz. E que, assim com a taça cheia, lhe seja saborosa, prazerosa e suave.

A vida tem me dado flores e espinhos constantemente. Não sei se por merecer ou porque teimo em não aprender a lição a que me é passada. Mas sigo forte, avante, pra frente, mesmo às vezes os espinhos sendo grandes e doídos, retiro-os e sigo, manco, não posso parar jamais, tenho muitos outros para retirar e muitas flores para ganhar.

Que sua tardinha seja doce como o mel da abelha, iluminado como o sol e perfumado como as flores do campo.

Embora na vida você se depare com espinhos,existem as flores para enfeitar o teu caminho.

- Para a semana que se inicia, te desejo dias de flores: belos e perfumados. Daqueles que você enxerga com delicadeza todas as oportunidades que a vida tem para dar.

Flores e Velas: a morte, a vida, a comiseração, a celebração, a alegria e a tristeza, o ritual sagrado ou profano, a decoração ou a destruição: tudo pode ser simbolizado por flores ou velas: só depende da ocasião e contexto!

Se eu pudesse e se isso fosse possível, devolveria para a natureza todas as flores que arranquei dela quando criança. E lhes diria: me desculpe, sem o encanto das cores das flores, os campos não seriam apreciados.