Poemas de Flor
O beija-flor é um galante cortejador, baila diante da flor para a alcançar e o seu néctar sugar, como um conquistador roubando um beijo de amor. (Siby)
Rápida como uma ventania em noite de inverno e as horas em tempos bons...
A vida, é como uma flor na primavera ou a folha seca do outono, é boa demais pra se deixar levar por acasos e contos. É vida que tem que ser vivida, pra um dia ser contada, é como as estrelas no Céu: Entre milhares que se possam ver, sempre as que vão marcar são as mais brilhantes. Brilhe em vida, viva !
Pois homem é o que chora por amor e por tristeza,
e com as lagrimas reguei a flor que dei pra minha princesa
Guardei essa flor, por toda minha vida, pra voce!
e me perdoa se ela esta um pouco sem vida, é que ante tua beleza ate as flores perdem a cor.
A felicidade genuína não depende de porquês, quandos nem ondes. É gratuita e à toa como flor que nasce em monturo.
O amor é como uma flor, ele é delicado e gostoso de sentir, mas tem que tomar cuidado com os espinhos, pois eles sempre estão presentes, e só quem já se feriu neles, conhece a dor de ter colhido a linda flor, sem prestar muita atenção nos espinhos..
Se eu pudesse não deixaria a pétala de uma flor murchar no entardecer, arrumaria um jeito para ela sempre florescer, e você jamais me esquecer.
"Saber viver é muito mais que simplesmente admirar
uma bela flor, é encantar-se com o trabalho das abelhas"
O amooor é como uma linda flor que para poder crescer forte é preciso regar todos os dias com amoor e carinho.
Abitas em mim ó onipotente amor, suave, frio sem dor queima – me em teus lenções serenos como flor, brando ao ver um rosa de luz sem cor. O fusca meus olhos a verdade em querer te ver, caminha entre tuas montanhas em leite a derramar. Palmas suaves lhes deram em teu dorso, sem nenhum alvoroço, caminhado sobre teu ventre querida moça ardente.
As vezes temos que pegar o Caule com espinhos planta-lo no chão e Regar ele até que Um Flor Floresça,porque só se tem um belo jardim quem cuida das rosas
"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor e depois de outra. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu"
Ando a flor da pele sinto meu batimento acelerado um calor sobe do ventre a alma sinto correr dentro de mim como petalas ao vento,sem este sentimento o que seria de mim?
