Poemas de Flor

Cerca de 7783 poemas de Flor

Na vitalidade noturna, uma ⁠Bela flor, a elegância de pétalas vermelhas, beldade vestida de amor, revelando a cor da sua alma intensa, fervor apaixonante, bênção radiante do Senhor, grandeza de arte rara, um rico esplendor que é semelhante a uma noite enluarada, a simplicidade em um tom sedutor, riqueza demasiada, detalhes exultantes, primor inegável, onde o romantismo se propaga de um jeito fervoroso entre várias camadas, íntimo profusamente amoroso, vigor de uma essência veemente por uma cor representada.

⁠Era noite de luar, quando encontrei uma flor muito singela, apaixonante de pétalas vermelhas, uma presença singular, logo, meus olhos ficaram exultantes por contemplarem tamanha beleza. Esta mesma exultação estão tendo neste momento por estarem diante de ti com esta graça exuberante, vestida de vermelho, tanto que eles nem conseguem fingir, portanto, é evidente o apreço intenso que tenho por ti.

Não há nada de errado na saudade, na flor, no silêncio e na dor. O erro está na ausência do meu amor.

Não confunda amor com posse. A posse quer a flor no vaso para enfeitar a casa; o amor quer a flor na terra, mesmo que o jardim seja longe da sua janela.

Nada aqui é pra sempre...todos os dias a gente perde uma linda flor do jardim de Deus.⁠

Que eu possa ser sempre forte quanto a rocha e continuar sensível como uma flor, pois sei que só quem tem luz própria é que pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, sem que uma coisa fira a outra!!!

Assim como uma flor desabrocha e murcha, assim também são os momentos da vida — belos, breves e únicos.

Eu sou Cecília, um nome de flor com pétolas de sonhos e coração de amor meu caminho é de luz, de poesia e de arte um jardim onde crescem as emoções, sem partir.

Manuela, minha flor mais sensível, frágil, mas meu grande amor ❤️ dedicado a Manuela, amor da minha vida.

Amizade é a flor que floresce mesmo na estação mais fria da vida — ela aquece o coração e ilumina o caminho.

Uma flor em pessoa ornada de variadas flores. Muito amor envolvido. Ah se as flores falassem, sussurariam lindas poesias aos nossos ouvidos.

Você é Linda e maravilhosa como uma flor e não existe nada nesse mundo mais Bela Do que você, que você é o tesouro mais valioso nesse mundo⁠ e não existe nada nesse mundo mais valioso do que você pra mim só existe você..

Por baixo de todo poeta com sentimentos a flor da pele sempre há um romântico lúcido e insano;
Um verdadeiro cavalheiro com honras ao mérito, merecedor de todo um coração carente que possa entender;

Minha linda flor, mulher de meus anseios, anjo a me encontrar, me curvarei para te exaltar, sendo súdito menino apaixonado a cortejar;
Meus sentimentos lhe imploram pelo prazer de te olhar, pois quero muito te beijar a ponto de te roubar te amar contemplar e eternamente te amar;

Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...exalo os perfumes... oferto os frutos, mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... todo dia todo dia todo dia... exalo os perfumes... Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia... O tempo passa e passa pelos caminhos deixo para trás o perfume de muitas flores. Flores que ajudei a regar!
(Nepom Ridna)⁠

Toda flor só consegue florescer quando aceita que o vento lhe traga notícias, que o sol ilumine seu viver, que a água limpe suas tristezas, a Terra abrace seus receios e os seres ao seu redor acreditem na sua vida. Aceite a vida, interaja com ela e deixe seu coração florescer também.

No riacho cantarolante, um beija-flor gira no ar leve e fino como um suspiro. Ramsés projeta pirâmides de espuma, enquanto George Floyd murmura ao Curupira, pés virados no Oceano Pacífico. Ondas de concreto devoram gritos antigos; pele vira névoa, o rei ri com os dentes afiado, o guardião costura ruas sobre o peito ofegante, afinando o ar até pulsar vazio. Mas esse caos esconde um riacho real: do Nilo às ruas de Minneapolis, onde um joelho de um tirano ceifou a vida de Floyd no pescoço, sem ar, ecoando opressões antigas. Ramsés, construtor de impérios, reflete Floyd, vítima do poder que sufoca a dignidade. O Curupira inverte caminhos, guiando o beija-flor a polinizar justiça em dores coletivas. O Pacífico engole monumentos e protestos, mas o riacho persiste, fluxo de resistência que afina o ar dos opressores. Do faraó ao homem comum, mito e rua se unem no pulso vivo: beija-flor voa livre, Curupira ri nas matas, Ramsés cai em pó, Floyd inspira mudança, e o mar pulsa e o rarefeito só para tiranos.

⁠O amor verdadeiro é uma flor única, quem a conhece ⁠já contemplou muitos jardins

Não temos o poder para que uma flor desabroche, mas está em nossas mãos o poder para espalhar sua beleza e o seu perfume.

⁠Uma vez eu amei tanto uma flor, que ao invés de arrancá-la eu a deixei em paz.