Poemas de Flor
Tocar a alma de uma flor, que tem a profundidade a beleza e a simplicidade de uma poesia, exige sensibilidade, graciosidade e extrema delicadeza...
Andar de bicicleta, ganhar uma flor, um belo sorriso, um abraço apertado, um beijo demorado, comer algodão-doce, ouvir música romântica, são coisas simples,que deixam nossa alma sorrindo feliz!
Para muitos pode parecer ingenuidade, mas quem conheceu mais os espinhos do que as pétalas da flor da vida, sabe enxergar beleza até nos momentos mais obscuros, sabe encontrar qualidades até na almas mais cerradas.
Ela é como flor de deserto que brota em solo quente para deter o caos existente em seu coração. Ela não tem muitos amigos, o pouco que ainda lhe resta dá para contar em apenas uma mão, gélida e frágil. Ela prefere escrever em seu bloquinho velho à ter que aturar pessoas e conversas vazias. Ela prefere não ter sentimentos, porém, apenas à ensinaram o que é amar.
O amor é o sentimento mais puro que pode brotar no coração do ser humano. Como uma flor que brota na primavera e exala o seu perfume para o campo. Assim é o meu amor por ti! Não há explicações para o quanto te amo!
O mundo passa— esta é uma mensagem do céu. Toda a carne é erva; e toda a bondade, como a flor da erva.
Em um lindo dia, sem uma única nuvem no céu
Não sobrou nada além do perfume de uma flor
Que meus olhos nunca deixem de ver a poesia escondida nas coisas simples, seja numa flor, num pássaro, ou num novo dia que nasce, e que meu coração saiba ser grato em cada batida.
Há lugares onde apenas a Mão de Deus pode nos plantar, porque só Ele conhece o fruto que um dia florescerá.
'' ... O melhor cuidado com o amor é deixar que floresça, pois amor não se cultiva: é flor selvagem, bela por ser livre. Como as estações do ano ele se abre, dorme, e volta a perfumar a vida. Amor é dom que se recebe com ternura, para que não perca sua delicadeza em nossa angustia. O amor não deve encerrar a coisa possuída, mas ser parapeito de janela ou cais de onde se desprendam os revôos e partam os navios da beleza para voltar ou não, conforme amarmos: nem de menos... nem demais ... ''
A esperança do Cristão não é o como um mandamento, mas como uma flor que brota no deserto, espontânea.
O coração de um poeta vive do amor como o beija-flor do néctar; é Deus quem planta em sua alma as flores da inspiração, onde o amor floresce mesmo entre as sombras do mundo.
Quero ser simples, como a flor que espelha suavidade em cada pétala e exala sem se dar conta todo seu perfume e doçura.
